Secretaria Especial de Comunicação
INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE DE HELICÓPTERO
21 de janeiro de 2013 - 16h00
O helicóptero que caiu hoje (21) às 12h48 na Rua Paulo Arentino (Jaraguá) estava a serviço da Prefeitura de São Paulo, em sobrevôo de fiscalização, acompanhamento de áreas e vistoria de parques. A aeronave decolou do Campo de Marte e os servidores embarcaram no heliponto da sede da Prefeitura às 12h00.
Dos quatro tripulantes, três são funcionários da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Ramiro Levy (Depave-1), Fabiana Bispo Barbosa (Depave-5) e Idevanir Souza (Comunicação) foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital das Clínicas e ao Hospital São Camilo-Pompeia. O piloto, Marcelo de Melo Ribeiro, funcionário da empresa Helimarte, morreu no acidente.
Na comunidade onde caiu a aeronave, há registro de duas vítimas com ferimentos leves, atendidas no Hospital de Taipas. Cinco imóveis foram interditados. Atenderam a ocorrência o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A Defesa Civil e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão no local.
O helicóptero acidentado foi solicitado pela Prefeitura para um sobrevôo de duas horas e tinha previsão de percorrer as seguintes regiões: Perus, Taipas, Brasilândia, Bananal, Bispo, Tremembé, Santa Maria, Engordador, Barrocada, Pinheirinho d´Água, e Trote.
A empresa Helimarte é contratada pela Prefeitura para atender as secretarias e as subprefeituras e disponibiliza dois helicópteros (um deles é reserva). Os vôos decolam e pousam no heliponto do Edifício Matarazzo e geralmente são utilizados para vistorias de ocupações, parques, áreas de risco e obras. O uso depende de solicitação à Secretaria de Planejamento, que coordena a atividade com a assessoria militar.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk