Secretaria Especial de Comunicação
CEUs receberão centros de treinamento para professores, diz Haddad
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, prometeu nesta quarta-feira (23) aproveitar a estrutura dos CEUs (Centros de Educação Unificada) para criar pólos do programa Universidade Aberta na capital paulista. “Vamos utilizar os espaços dos CEUs para formação profissional do professor no período noturno, com cursos gratuitos oferecidos pelas universidades estaduais e federais que integram o programa Universidade Aberta”, disse o prefeito.
Presente em várias cidades do país, o Universidade Aberta tem como objetivo capacitar os professores da rede municipal, oferecendo cursos de mestrado e doutorado, em parceria com universidades públicas. A Prefeitura deve implementar 31 pólos do programa, um para cada subprefeitura, ao longos dos próximos quatro anos.
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) também deverá receber apoio da gestão municipal, segundo Haddad. O programa foi criado para familiarizar o licenciando com a rotina de ensino da rede pública. "Nós não vamos fazer distinção entre professor da rede estadual e da rede municipal para esse fim porque o aluno é paulistano, é morador de São Paulo”, destacou o prefeito.
As declarações do prefeito foram dadas na manhã desta quarta-feira, durante uma reunião com educadores, diretores de escolas e dirigentes regionais de ensino promovida pela Secretaria Municipal de Educação no CEU Butantã, zona oeste da cidade. O secretário de Educação, César Callegari, também participou do evento.
FOTOS
Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser João Luiz / SECOM.
Foto 1 – Reunião foi aberta pelo secretário municipal de educação
Foto 2 – Qualificação do professor é destacada pelo prefeito
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk