Secretaria Especial de Comunicação
Prefeito participa da abertura da 30ª São Paulo Fashion Week
Foi aberta nesta sexta-feira (28/1) a 30ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). O evento gera um grande fluxo de visitantes para a cidade de São Paulo movimentando os segmentos do turismo, hotelaria, serviços, alimentação, transporte e varejo.
Manifestear este é conceito da 30ª São Paulo Fashion Week (SPFW) que começou nesta sexta-feira (28/1) e segue até dia 2 de fevereiro no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. A edição marca a primeira fase das comemorações aos 15 anos do evento que começou em 1996. O prefeito de São Paulo esteve presente na coletiva de imprensa de abertura, juntamente com o governador Geraldo Alckmin e com o presidente da SPTuris.
“Todos os anos nós achamos que dificilmente a São Paulo Fashion Week será superada, mas este ano mais uma vez ela se superou. São 15 anos de sucesso, êxito e transformações. Este evento tem sido fundamental não só para revelar talentos, gerar empregos, abrir novos mercados, exportar moda, mas também para mostrar São Paulo como cidade antenada e moderna que trabalha as economias criativas”, disse o prefeito.
A SPFW comemora seus 15 anos e relembra a implantação da cidade e do país no calendário oficial da moda internacional. Desde a sua primeira edição, o evento já atraiu aproximadamente dois milhões de pessoas para o Pavilhão da Bienal e é considerado por muitos como a maior plataforma da América Latina para a divulgação do design e da criatividade dos brasileiros.
Nos quatro dias de desfile, 31 marcas apresentarão as tendências para o outono e inverno para convidados, compradores internacionais, representantes de grandes redes de varejo oriundos da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio, Índia e América Latina. “Este momento simboliza e sintetiza uma série de coisas. Fato é que o Brasil vive um momento muito especial assim como a moda deste país. Nós geramos o protagonismo para uma indústria que já existia, para um mercado que estava aí. E este evento provou a capacidade e força que o país tem para mostrar muito mais”, explicou Paulo Borges, presidente da SPFW.
A SPFW tem duas edições anuais e gera um grande fluxo de visitantes para a cidade de São Paulo movimentando os segmentos do turismo, hotelaria, serviços, alimentação, transporte e varejo. Anualmente, a indústria da moda movimenta 50 milhões de dólares e emprega quase dois milhões de brasileiros.
Para o governador Geraldo Alckmin a SPFW coloca o Brasil ao lado dos grandes pólos da moda internacional. “A São Paulo Fashion Week nasceu em uma época em que a indústria têxtil brasileira passava por grande dificuldade transformando a realidade em oportunidade e hoje é um sucesso colocando São Paulo ao lado de Nova York, Paris, Milão, Londres e outros principais centros de moda do mundo. Aqui se agrega valor, o país se projeta, geram-se empregos”, assinalou Alckmin.
Durante o evento, o prefeito também antecipou alguns números sobre o primeiro inventário das economias criativas da cidade de São Paulo. Segundo ele, o setor cresceu 6,3% de 2003 a 2009 na criação de empregos formais. “Através da moda e dos grandes eventos da cidade o turismo tem batido recordes permanentes em relação à ocupação da rede hoteleira, geração de empregos e oportunidades. Neste ponto, a moda e a SPFW tem uma importância grande para a economia da cidade e do país”, concluiu Kassab.
“Todos os anos nós achamos que dificilmente a São Paulo Fashion Week será superada, mas este ano mais uma vez ela se superou. São 15 anos de sucesso, êxito e transformações. Este evento tem sido fundamental não só para revelar talentos, gerar empregos, abrir novos mercados, exportar moda, mas também para mostrar São Paulo como cidade antenada e moderna que trabalha as economias criativas”, disse o prefeito.
A SPFW comemora seus 15 anos e relembra a implantação da cidade e do país no calendário oficial da moda internacional. Desde a sua primeira edição, o evento já atraiu aproximadamente dois milhões de pessoas para o Pavilhão da Bienal e é considerado por muitos como a maior plataforma da América Latina para a divulgação do design e da criatividade dos brasileiros.
Nos quatro dias de desfile, 31 marcas apresentarão as tendências para o outono e inverno para convidados, compradores internacionais, representantes de grandes redes de varejo oriundos da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio, Índia e América Latina. “Este momento simboliza e sintetiza uma série de coisas. Fato é que o Brasil vive um momento muito especial assim como a moda deste país. Nós geramos o protagonismo para uma indústria que já existia, para um mercado que estava aí. E este evento provou a capacidade e força que o país tem para mostrar muito mais”, explicou Paulo Borges, presidente da SPFW.
A SPFW tem duas edições anuais e gera um grande fluxo de visitantes para a cidade de São Paulo movimentando os segmentos do turismo, hotelaria, serviços, alimentação, transporte e varejo. Anualmente, a indústria da moda movimenta 50 milhões de dólares e emprega quase dois milhões de brasileiros.
Para o governador Geraldo Alckmin a SPFW coloca o Brasil ao lado dos grandes pólos da moda internacional. “A São Paulo Fashion Week nasceu em uma época em que a indústria têxtil brasileira passava por grande dificuldade transformando a realidade em oportunidade e hoje é um sucesso colocando São Paulo ao lado de Nova York, Paris, Milão, Londres e outros principais centros de moda do mundo. Aqui se agrega valor, o país se projeta, geram-se empregos”, assinalou Alckmin.
Durante o evento, o prefeito também antecipou alguns números sobre o primeiro inventário das economias criativas da cidade de São Paulo. Segundo ele, o setor cresceu 6,3% de 2003 a 2009 na criação de empregos formais. “Através da moda e dos grandes eventos da cidade o turismo tem batido recordes permanentes em relação à ocupação da rede hoteleira, geração de empregos e oportunidades. Neste ponto, a moda e a SPFW tem uma importância grande para a economia da cidade e do país”, concluiu Kassab.
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