Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 17 de Março de 2011 | Horário: 16:36
Compartilhe:

Prefeito celebra retorno de Henrique Meirelles à presidência da Associação Viva o Centro

O ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, voltou ao comando da Associação Viva o Centro após oito anos de afastamento. O retorno acontece num momento especial pois este ano a entidade completa 20 anos de atuação na cidade.
O prefeito de São Paulo prestigiou nesta quinta-feira (17/3) o almoço que marcou o retorno do ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, ao comando da Associação Viva o Centro. No evento realizado na BM&F Bovespa, na região central da Capital, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância da volta de Meirelles à presidência da Associação - que iniciou suas atividades em 11 de outubro de 1991 e da qual o novo presidente foi um dos fundadores.

"É uma enorme satisfação para a cidade de São Paulo ter a volta de Henrique Meirelles à presidência da Viva o Centro. É um ganho extraordinário para o Município e o nosso Centro, pois ele traz a experiência de uma carreira cujo último cargo foi a presidência do Banco Central. Fiz questão de vir aqui juntamente com o secretariado da Prefeitura para prestigiá-lo e dizer para ele contar conosco para, juntos, fazermos uma Cidade cada vez melhor. E ela jamais será melhor se não tivermos um Centro melhor", discursou o prefeito no evento.

Meirelles volta a presidir a Associação Viva o Centro depois de oito anos de afastamento. Nesse período - de 2003 a 2011 - comandou o Banco Central. E o retorno acontece num momento especial pois este ano a entidade completa 20 anos de atuação na cidade.

"Esse é o momento do Centro de São Paulo sob todos os aspectos. Nos primeiros 20 anos da Associação, trabalhamos de forma incessante, mas não há dúvida que a colaboração do Poder Público é fundamental. Nessas duas décadas, tivemos um processo de ação e conscientização. Agora temos de repensar o papel da Viva o Centro diante desse novo patamar de desenvolvimento da cidade de São Paulo", afirmou Meirelles.

Foi sob a liderança do novo presidente que a Viva o Centro acabou sendo formada. A iniciativa é resultado da articulação de várias entidades e empresas sediadas ou vinculadas ao Centro de São Paulo, com o objetivo de promover a valorização da região.

"Tivemos no mundo todo uma volta ao centro das cidades. A área central de um Município define a característica e a identidade de uma localidade. A cidade de São Paulo passa por esse processo, e tem uma particularidade importante graças ao crescimento econômico do Brasil. E a revitalização do Centro de São Paulo promoverá o retorno cada vez maior de grandes empresas para cá", explicou o presidente eleito da Associação Viva o Centro.

Investimentos

Há várias ações desenvolvidas pela Prefeitura para promover a revitalização do centro da cidade. Alguns dos principais exemplos são a Operação Urbana Centro; a Lei de Concessões Urbanísticas; a recuperação do Parque D. Pedro II e do Vale do Anhangabaú, entre outras. Além disso, o município adotou pela primeira vez a prática de se pensar a médio e longo prazo a cidade de São Paulo, através do Plano SP 2040 - um estudo da perspectiva da Capital mirando os próximos 30 anos.


collections
Galeria de imagens