Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 20 de Abril de 2011 | Horário: 13:13
Compartilhe:

Feriado prolongado de páscoa será de sol e calor

A previsão dos meteorologistas do CGE é de que o feriado prolongado de páscoa em São Paulo seja de sol, com variação de nuvens e temperaturas máximas de 28,0°C. As condições de chuva são pequenas durante tod o feriado.
A véspera do feriado prolongado de páscoa em São Paulo segue com sol, variação de nuvens e temperaturas máximas de 28,0°C. A chegada da brisa marítima causa o aumento da nebulosidade no final da tarde, porém as condições de chuva são pequenas na Capital paulista.

Conforme a previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o primeiro dia do feriado, quinta-feira (21) começa com sol e temperaturas em elevação. No período da manhã a previsão é de nebulosidade e mínimas oscilando em torno dos 19,0°C. Já no período da tarde as máximas devem superar os 30,0°C, e não há previsão de chuvas.

A sexta-feira (22) começa com sol e temperaturas em elevação, sendo que a mínima deve ser de 20,0°C e a máxima pode atingir os 31,0°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta, entretanto podem ocorrer chuvas apenas de forma rápida e isolada.

O sábado (23) também será de sol e calor, com mínimas de 20,0°C e máximas que podem atingir os 32,0°C. Já durante a noite, a aproximação de uma frente fria pode ocasionar pancadas de chuva isoladas.

Seguindo esta tendência, no domingo (24) o tempo muda devido à propagação da frente fria pelo oceano, o que aumenta a nebulosidade e causa chuvas isoladas com períodos de melhoria ao longo do dia.  Os termômetros devem variar entre mínimas de 19,0°C e máximas de 28,0°C.

O feriado de sol e calor está propício para viagens. “As pessoas que vão viajar para o litoral ou para o interior terão um feriado bem aproveitável com sol e calor. Porém durante a volta para a Capital a atenção nas estradas deve ser redobrada, já que devido à chegada da frente fria o domingo deve ser de chuva”, comenta Michael Pantera, meteorologista do CGE.


collections
Galeria de imagens