Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 11 de Maio de 2011 | Horário: 12:02
Compartilhe:

Maestro João Carlos Martins sobe ao palco do CEU é Show

O maestro João Carlos Martins se apresenta nesta quarta-feira (11/5), às 20h, no CEU Parque Bristol. O maestro vai reviver um pouco de sua trajetória musical tocando seu piano, junto a um quinteto de cordas formado por viola, violoncelo e violinos. A entrada é franca.
Hoje é dia de música erudita no CEU Parque Bristol, localizado no Sacomã, bairro da Zona Sul da Cidade. O maestro João Carlos Martins sobe ao palco do Centro Educacional, às 20h, para reviver um pouco de sua trajetória musical tocando seu piano, junto a um quinteto de cordas formado por viola, violoncelo e violinos. A apresentação faz parte da programação do CEU é Show, projeto da Secretaria Municipal de Educação, que promoverá mais de 200 atrações gratuitas em todas as regiões da capital até o mês de dezembro.  

Zeca Baleiro, Marina Lima, Toquinho, Mariana Aydar, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Ed Motta também estão entre os nomes que passarão pelos 45 CEUs e pelo Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis, importantes pólos culturais que oferecem programação de qualidade às comunidades de São Paulo o ano todo.

O CEU é Show tem ainda uma programação diversificada de teatro, com um repertório de qualidade que inclui clássicos da dramaturgia como Aurora da Minha Vida e O Fantasma da Ópera. Sucessos do teatro contemporâneo também estarão em cartaz, como o musical O Despertar da Primavera.

Para compor a programação teatral, a secretaria selecionou importantes peças dentro do roteiro cultural paulistano. É o caso do espetáculo Ensina-me a Viver – que já passou pelos teatros FAAP e Bradesco e mostra, na delicada interpretação de Glória Menezes, o amor entre duas pessoas com idades muito diferentes: um jovem de 20 anos e uma senhora octogenária.

Este ano, os CEUs também receberão artistas da nova safra nacional, como Fernando Anitelli, líder da banda Teatro Mágico, que lança em 2011 sua carreira solo; Mariangela Zan, que com seu sertanejo encantou a rainha da música de raiz Inezita Barroso. Curumim, o percussionista brasileiro, com estilo samba-funk, que já foi elogiado pelo New York Times; e Filipe Catto, que está sendo comparado com o cantor Ney Matogrosso e faz uma mistura ousada de sonoridades latinas, como o samba e o tango, também estarão no CEU é Show.

A programação dos próximos dias e a lista de endereços dos CEUs estão disponíveis no portal da Secretaria Municipal de Educação.


collections
Galeria de imagens