Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 23 de Maio de 2011 | Horário: 12:05
Compartilhe:

Prefeito vistoria UBS Jardim Jomar e corrige procedimento de marcação de consultas

O prefeito de São Paulo determinou mudanças imediatas no processo de marcação de consultas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Joamar, na Zona Norte. A partir desta sexta-feira, agendamento passou a ser realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
O prefeito de São Paulo determinou mudanças imediatas no processo de marcação de consultas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Joamar, na Zona Norte da cidade. “Havia um erro nos procedimentos para agendamento, fugindo às regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Este equívoco foi constatado e a partir de agora as consultas médicas serão marcadas todos os dias, seguindo a mesma rotina das 429 UBS da cidade”, afirmou, após vistoria à unidade e conversa com vários pacientes e funcionários.

O prefeito também ressaltou que o Sistema Integrado de Gestão de Atendimento, software que registra e administra serviços e prontuários de saúde na rede municipal, está completamente implantado na cidade. A vistoria foi marcada pelo prefeito porque o sistema de agendamento de consultas adotado pela UBS estava provocando filas e espera de até 3 horas para a marcação de consultas.

O prefeito foi recebido pelo secretário municipal adjunto de Saúde e pela gestora da unidade. A partir desta sexta-feira, o agendamento de consultas passou a ser realizado durante todo o período de atendimento da UBS Jardim Joamar, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Este procedimento evita a formação de filas e traz mais conforto e praticidade para os usuários da unidade.

O Jardim Joamar possui cerca de 30.780 habitantes, principalmente de baixa e média renda. A UBS  realiza em média 500 consultas mensais de clínica médica, cem atendimentos de pediatria e 790 de ginecologia e obstetrícia. São também feitos 760 tratamentos odontológicos, 519 coletas de exames laboratoriais, 740 procedimentos de enfermagem, 98 visitas domiciliares e 217 atendimentos de serviço social.

A UBS, administrada pela Santa Casa, tem em sua equipe dois clínicos gerais, cinco ginecologistas, dois pediatras, três dentistas, um assistente social, três enfermeiros e dez auxiliares de enfermagem, além de dez funcionários administrativos, cinco atendentes e três auxiliares de serviços. Em sua estrutura física há quatro consultórios médicos, um consultório odontológico, duas salas de enfermagem, farmácia e sala de vacina.


collections
Galeria de imagens