Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 17 de Junho de 2011 | Horário: 15:18
Compartilhe:

Prefeito vistoria obras do Terminal de Ônibus Vila Nova Cachoeirinha

As obras no Terminal de Ônibus Vila Nova Cachoeirinha compreendem uma série de adaptações para acessibilidade como a instalação de um elevador e uma rampa de acesso ao terminal àqueles que trafegam pela avenida Deputado Emílio Carlos.
O prefeito de São Paulo vistoriou nesta sexta-feira (17/6) as obras de acessibilidade e ampliação do Terminal de Ônibus Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte. Acompanhado pelo secretário municipal de Transportes, o prefeito ressaltou o empenho da Prefeitura em dar celeridade às obras.

“Esta é uma importante reforma, ampliação e modernização de um terminal com movimento bastante expressivo e em uma região importante da cidade. 80 mil usuários utilizam este terminal e a expectativa é que até o final de setembro possamos ter concluído estas obras. Nosso esforço é para que possamos fazer o máximo possível, em menor tempo e recurso possível. Esta é a tarefa de uma administração pública”, disse o prefeito.

As obras compreendem uma série de adaptações para acessibilidade como a instalação de um elevador e uma rampa de acesso ao terminal àqueles que trafegam pela avenida Deputado Emílio Carlos. Além disso, as mudanças devem atender ainda os usuários do Centro de Convivência da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso e aos alunos EMEF Professor Gilberto Dupas, que antes não tinham acesso direto ao terminal.

“Esta obra está dentro do contexto de requalificação dos corredores de transporte público da cidade. Buscamos que o transporte tenha mais qualidade e por isso queremos proporcionar mais conforto ao usuário. Além disso, queremos dar mais velocidade ao sistema diminuindo o tempo de viagem. O valor investido neste terminal é cerca de R$ 7 milhões”, explicou o secretário municipal de Transportes.

As plataformas do Vila Nova Cachoeirinha também estão passando por adequações e serão elevadas de 16 cm para 28 cm, o que facilita o embarque nos ônibus. A instalação do piso podotátil para deficientes visuais também está sendo feita, assim como as lombo-faixas nas pistas de rolamento para proporcionar segurança aos pedestres durante a travessia.

As novidades ficam por conta de uma nova bilheteria que funcionará com um terço dos guichês destinado ao atendimento de idosos, pessoas com crianças de colo e com mobilidade reduzida, e a instalação de um bicicletário coberto. Outros 10 terminais de ônibus da Capital já receberam obras de acessibilidade, são eles: Vila Prudente, João Dias, Aricanduva, Guarapiranga, Cidade Tiradentes, Casa Verde, Parelheiros, Varginha, Amaral Gurgel e Princesa Isabel. Além de obras de acessibilidade, a Prefeitura tem investido na renovação da frota de ônibus. Desde 2005, foram renovados 10.183 veículos de uma frota de 15 mil carros, sendo 5.777 ônibus acessíveis à passageiros com mobilidade reduzida.


collections
Galeria de imagens