Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 20 de Junho de 2011 | Horário: 10:05
Compartilhe:

Prefeitura entrega mais 123 moradias em Paraisópolis

As 123 Unidades Habitacionais do Condomínio Paraisópolis D fazem parte do Programa de Urbanização de Favelas. As obras realizadas na favela consagram esta intervenção como o maior projeto de urbanização executado na América Latina.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, entregou neste domingo (19/6), na Zona Sul, 123 Unidades Habitacionais do Condomínio Paraisópolis D, por meio do Programa de Urbanização de Favelas. As obras realizadas na favela consagram esta intervenção como o maior projeto de urbanização executado na América Latina. A cerimônia contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab, do secretário de Habitação do município, Ricardo Pereira Leite, e demais autoridades.

Ao final do programa estão previstas 2.940 novas unidades habitacionais na região, sendo que 1.117 já foram executadas. Os recursos são provenientes dos governos Municipal, Estadual e Federal. O prefeito Kassab descerrou a placa inaugural do condomínio e fez a entrega simbólica das chaves a moradores. “Este é um dos projetos mais importantes da cidade de São Paulo, que engloba uma série de ações, não só de habitação, mas também de educação, saúde, de meio ambiente. A transformação deste espaço é visível e traz mais dignidade aos moradores. Ainda temos mais centenas de moradias para entregar aqui”, disse.

Os imóveis entregues são destinados ao atendimento das famílias removidas de áreas de risco. Os apartamentos são divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O novo empreendimento recebeu projeto paisagístico, área de lazer condominial (playground, jardins e área coberta de lazer), vias pavimentadas, além das redes adequadas de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e gás natural, com medidores individualizados.

O secretário Ricardo Pereira Leite fez questão de ressaltar que as novas habitações são resultado de um trabalho coletivo. “Tivemos o apoio da comunidade, das lideranças do bairro, além de uma ação integrada entre os governos. O esforço concentrado permite que hoje a região faça jus ao nome que leva, Paraisópolis, dada a beleza da área renovada. Temos feito pesquisas e constatado que os moradores de Paraisópolis têm se adequado perfeitamente nas moradias em formato de condomínios, um conceito novo aqui na região”, acrescentou.

Prefeito entrega campo de futebol

Ainda na região Sul de São Paulo, o prefeito Kassab participou nesta manhã da solenidade de inauguração da grama sintética do CDC Poringá, no Campo Limpo. Entre outras autoridades e lideranças do bairro, o prefeito Kassab esteve acompanhado do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Alexandre Conti.

“Estamos muito felizes em realizar este sonho da comunidade. Temos um plano diretor que prevê levar espaços como este para outras regiões”, destacou o prefeito Kassab.  Além de receber cerca de 5 mil m² de gramado sintético, o campo do CDC Poringá também foi equipado com bancos reservas, alambrados, além de obras de drenagem, revestimento e pintura. A entrega das melhorias foi marcada por apresentações musicais e três jogos de futebol da categoria Master (acima de 50 anos). Entre as partidas, disputaram a Seleção Master Portuguesa A e a Seleção Brasileira Master.

FOTOS
Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Fernado Pereira/Secom.

Paraisópolis

Foto 1 - Descerramento da placa inaugural do condomínio

Foto 2 - Prefeito Kassab: “Transformação de Paraisópolis traz mais dignidade para os moradores da região”

Foto 3 - Kassab visitou os apartamentos entregues à comunidade

Campo de Futebol

Foto 4
- Prefeito Kassab se prepara para bater pênalti

Foto 5 - O prefeito e o secretário Alexandre Conti na inauguração do campo do CDC Poringá

Foto 6
- Entrega do campo foi realizada nesta manhã com partidas de futebol
 

collections
Galeria de imagens