Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 29 de Junho de 2011 | Horário: 18:20
Compartilhe:

Prefeito participa da inauguração da passarela de integração da estação Pinheiros da CPTM com a Linha 4 – Amarela do Metrô

A passarela de integração entre a Linha 9 – Esmeralda e a Linha 4 – Amarela do Metrô permitirá aos usuários do trem migrar para o Metrô sem custo adicional. A nova edificação conta agora com um mezanino (área de entrada) mais acessível.
O prefeito de São Paulo participou, nesta quarta-feira (29/6), da inauguração da passarela de integração entre a Linha 9 – Esmeralda e a Linha 4 – Amarela do Metrô. A nova estrutura de 57 metros de extensão foi construída na Estação Pinheiros da CPTM e permitirá aos usuários do trem migrar para o Metrô sem custo adicional. O prefeito compareceu ao evento juntamente com o governador Geraldo Alckmin e ressaltou a inauguração como um benefício significativo para os paulistanos.

“A obra ficou extraordinária. Essa integração da CPTM com o Metrô será muito positiva para a população da cidade que utiliza o transporte público e também em um ponto importante de São Paulo. Esta linha no futuro será uma das mais importantes pela integração que fará com as demais”, disse o prefeito.

Além da nova passarela, a nova edificação conta agora com um mezanino (área de entrada) mais acessível. Com a reforma, os usuários têm acesso à plataforma por meio de quatro escadas rolantes e de um elevador específico para deficientes, idosos, pessoas com criança de colo e gestantes. Banheiros públicos adaptados também foram construídos na reforma.

O governador informou ainda que as melhorias na Linha 9 – Esmeralda da CPTM continuam. “A Linha 9 receberá ainda este ano mais quatro trens e no próximo ano mais quatro. Esta linha vai até o  Grajaú, ela ganhará mais duas estações e seis quilômetros a mais de ferrovia”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Até ontem (28/6) a Linha 4 – Amarela do Metrô funcionava apenas de segunda a sexta-feira das 4h40 às 15h, mas a partir de hoje as estações desta linha passam a operar até às 21 horas. O governador Geraldo Alckmin explicou no evento que apenas a partir de setembro a Linha 4 funcionará também aos sábados e domingos e até a meia-noite como as demais linhas do sistema.


collections
Galeria de imagens