Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 4 de Julho de 2011 | Horário: 12:29
Compartilhe:

Operação especial em Cidade Dutra recolhe carcaças de veículos e 40 toneladas de entulho

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras realizou uma ação fiscalizatória contra uma oficina mecânica clandestina que ocupava duas vias públicas em Cidade Dutra. Durante a ação foram recolhidas 11 carcaças de veículos e cerca de 40 toneladas de lixo e entulho.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da Subprefeitura de Capela do Socorro, realizou na sexta-feira (1º/7) de julho, uma ação fiscalizatória contra uma oficina mecânica clandestina que ocupava duas vias públicas em Cidade Dutra. No local funciona uma verdadeira oficina mecânica a céu aberto e já não existia um ponto comercial fixo, fechado por ações anteriores da própria subprefeitura. A operação de fiscalização contou ainda com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e das polícias Civil e Militar.

Moradores de uma comunidade do lado da oficina clandestina, conhecida como favelas 19 e 20, trabalhavam informalmente no local e estavam utilizando a esquina das ruas Aurélia Lopes Takano e Doutor Paulo Barros Whitaker – no largo do Rio Bonito - como área de trabalho. As carcaças de veículos espalhadas ao longo das vias e também no canteiro central serviam como depósito de peças e ferramentas. Por causa dessa ocupação irregular, o canteiro central das duas vias passou a ser usado por alguns moradores como área de descarte de lixo e entulho.

Durante a ação da Prefeitura, foram recolhidas 11 carcaças de veículos e cerca de 40 toneladas de lixo e entulho. Participaram da operação 30 servidores da subprefeitura, três servidores do Centro de Controle de Zoonoses, dois guardas civis metropolitanos, dois policiais militares e quatro policiais civis. Seis caminhões e uma retroescavadeira foram usados para recolher o material apreendido.

Em 2010, uma ação da subprefeitura já havia retirado outras 12 carcaças de veículos no mesmo local. Desta vez, a participação da Polícia Civil foi fundamental para fazer a identificação dos responsáveis e também dos veículos apreendidos.
 

collections
Galeria de imagens