Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 22 de Julho de 2011 | Horário: 15:07
Compartilhe:

No Ibirapuera, prefeito prestigia cerimônia que comemora os 65 anos do Comando Militar do Sudeste

O Comando Militar do Sudeste começou suas atividades em 1946, com a criação da Zona Militar do Centro. Desde junho de 1968, o Quartel-General do II Exército (denominado posteriormente como CMSE em 1985) foi instalado no Ibirapuera.
O prefeito de São Paulo prestigiou na manhã desta sexta-feira (22/7) a cerimônia que celebrou os 65 anos do Comando Militar do Sudeste (CMSE). A solenidade aconteceu no quartel-general da corporação, no Ibirapuera, Zona Sul da Capital e foi conduzida pelo comandante militar do Sudesde, General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho.  Durante a comemoração, foi feita a entrega de medalhas por tempo de serviço para militares. O prefeito aproveitou a festividade para cumprimentar o CMSE pela atuação na Cidade e ao Brasil.

“Ao estar presente nesta cerimônia, a cidade de São Paulo presta uma homenagem mais do que justa ao Comando Militar do Sudeste. Estamos aqui para agradecer pelos serviços prestados. Essa é uma instituição que efetivamente contribui para gerar segurança e desenvolvimento ao nosso País, em especial à Região Sudeste, ao Estado e à Capital”, afirmou o prefeito.

O Comando Militar do Sudeste começou suas atividades em 1946, com a criação da Zona Militar do Centro. Sua primeira sede foi implantada no Rio de Janeiro. Desde junho de 1968, o Quartel-General do II Exército (denominado posteriormente como CMSE em 1985) foi instalado no Ibirapuera.

O Comando Militar do Sudeste possui cerca de 20 mil oficiais. Com área de atuação no Estado de São Paulo, a estrutura do CMSE reúne a 2ª Região Militar, a 2ª Divisão de Exército, o Comando de Aviação do Exército, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, o 2º Batalhão de Polícia do Exército, o 8º Batalhão de Polícia do Exército, a Base de Administração e Apoio/Ibirapuera e a 3ª Companhia de Inteligência.


 
collections
Galeria de imagens