Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011 | Horário: 14:05
Compartilhe:

Prefeito recebe candidatas a Miss Universo 2011 e afirma desejo de incluir o evento no calendário oficial da cidade

O prefeito de São Paulo recebeu as 89 candidatas ao título de Miss Universo 2011 na sede da Prefeitura de São Paulo. A cerimônia de boas-vindas marcou a chegada das semifinalistas à cidade e o início da etapa final do concurso.
Nesta sexta-feira (26/8) o prefeito de São Paulo recebeu as 89 candidatas ao título de Miss Universo 2011 na sede da Prefeitura de São Paulo. A cerimônia de boas-vindas marcou a chegada das semifinalistas à cidade e o início da etapa final do concurso. A premiação acontece no dia 12 de setembro no Credicard Hall e celebra o 60º aniversário do concurso Miss Universo. O prefeito afirmou o interesse de incluir o evento no calendário oficial da cidade.

“É uma satisfação recebê-las aqui e poder realizar em São Paulo o concurso de Miss Universo. Por ano, nós temos 27 grandes eventos e estamos nos preparando para que a cidade tenha 54. O Miss Universo dá visibilidade à cidade e, por isso, nós trabalhamos bastante para que o concurso fosse realizado aqui. Esta é mais uma chance de apresentar São Paulo ao mundo. A ideia é que o concurso entre para o calendário oficial da cidade”, disse o prefeito.

Desde o início da existência da competição que celebra a beleza feminina, 59 mulheres foram eleitas as mais bonitas do mundo. Desse total, duas eram brasileiras. A gaúcha Ieda Maria Vargas venceu em 1963 e a baiana Martha Vasconcellos em 1968.

A presidente da Miss Universe Organization, Paula Shugart, participou do evento juntamente com a Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrete, e com a candidata brasileira ao título de 2011, a gaúcha Priscila Machado. “Este é o primeiro evento oficial das candidatas em São Paulo e eu agradeço o apoio do prefeito Kassab. Este ano o concurso celebra seu 60º aniversário, um marco para nós”, afirmou Paula Shugart.

Seminário

Também nesta manhã, o prefeito de São Paulo  participou do 1º Seminário de Políticas e Ações Relacionadas à Adoção e à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes no Brasil. Realizado no Complexo Educacional FMU, no centro da cidade, o evento teve a presença do Presidente do Complexo da FMU, professor Edevaldo Alves da Silva, da reitora, doutora Labibi Elias Alves da Silva, e demais lideranças políticas.

O prefeito destacou a importância da abertura para discussões em todos os meios sobre a adoção no país. “Esse é um tema importante que precisa ser discutido em todo o Brasil. Ele merece atenção tanto da comunidade acadêmica quanto dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a fim de encontrarmos soluções. Precisamos de medidas que facilitem e agilizem o processo de adoção. Isso fará com que milhares de crianças que podem ser adotadas tenham essa oportunidade de forma mais rápida”.


collections
Galeria de imagens