Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Terça-feira, 27 de Setembro de 2011 | Horário: 16:22
Compartilhe:

Prefeito prestigia posse de novas diretorias da Fiesp e da Ciesp

O prefeito de São Paulo participou da cerimônia de posse das novas diretorias da Fiesp e do Ciesp, realizada no Theatro Municipal, no centro de São Paulo. Foram apresentados os 132 dirigentes da Fiesp e 134 do Ciesp, que atuarão até 2015.
O prefeito de São Paulo participou na noite desta segunda-feira (26/9) da cerimônia de posse das novas diretorias da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), realizada no Theatro Municipal, no centro de São Paulo. Foram apresentados os 132 dirigentes da Fiesp e 134 do Ciesp, que atuarão até 2015. O presidente da Federação, Paulo Skaf, foi reeleito e presidirá as entidades por mais quatro anos.

Durante o evento, o prefeito ressaltou o trabalho social da Fiesp. “As conquistas da indústria levam ao desenvolvimento do Brasil. Por meio da Fiesp, a indústria também contribui na solução de problemas sociais em especial a educação”, afirmou.

A Fiesp representa atualmente 131 sindicatos patronais, reunindo cerca de 150 mil indústrias de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas. Presente em todo o estado de São Paulo, a federação é organizada em 51 diretorias regionais. A entidade é composta ainda pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS),  centro de estudos avançados voltado para a análise de temas nacionais, o Serviço Nacional de Apredizagem Industrial de São Paulo (Senai), que promove educação profissional e presta serviços de assistência técnica e tecnológica, e Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi), que beneficia a população com ações em educação, saúde e lazer.

O Ciesp reúne cerca de 10 mil empresas associadas e suas controladoras, além de  associações ligadas ao setor produtivo. É organizada em 43 diretorias regionais e distritais em todo o estado.

A cerimônia de posse das novas diretorias também contou com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, entre elas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; os ministros de Desenvolvimento Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, e do Esporte, Orlando Silva; o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.


collections
Galeria de imagens