Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2011 | Horário: 15:30
Compartilhe:

Capas de cadernos vão ter nova votação a partir do dia 3

A Secretaria de Educação anulou a votação do ''Concurso Capa de Caderno'' a partir da identificação de tentativas de fraude. A nova votação começa nesta segunda-feira (3/10) de outubro e vai até 14 de outubro, quando serão anunciados os vencedores.
A Secretaria Municipal de Educação decidiu anular a votação do Concurso Capa de Caderno, tão logo identificou tentativas de fraude. A nova votação começa nesta segunda-feira (3/10) e vai até 14 de outubro, quando serão anunciados os vencedores. Todos os votos anteriores serão desconsiderados. Para votar, será preciso se cadastrar. Mas vale a pena, os alunos artistas merecem o seu voto.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Secretaria realiza concurso entre os alunos para escolher a ilustração das capas dos cadernos que compõem o kit escolar de seus estudantes.

Concurso Capa de Caderno

O concurso Concurso Capa de Caderno escolherá os 20 desenhos produzidos pelos estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com o tema Cuidar do Outro, Cuidar do Mundo, foram pré-selecionados 40 desenhos por uma comissão, sendo 10 de cada categoria. Na mirim, crianças com até cinco anos usaram giz de cera, lápis de cor, caneta hidrocor e tinta guache para desenhar. Já na categoria infantil (da qual fazem parte alunos do 1º ao 5º anos)  puderam ser usados caneta hidrocor, lápis de cor, lápis aquarelado e tinta guache. Para a juvenil (para estudantes dos últimos cinco anos do Fundamental) as técnicas permitidas foram hidrocor, lápis de cor, lápis pastel, carvão e grafite. E na categoria adulto (EJA e CIEJA) os autores escolheram entre caneta hidrocor, lápis de cor, nanquim e grafite.

Nesta última fase do concurso serão escolhidas pelo público cinco ilustrações de cada categoria para serem impressas nas capas feitas a partir da reciclagem de garrafas PET e estampar os mais de 3 milhões de cadernos distribuídos aos estudantes paulistanos.

 

collections
Galeria de imagens