Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2011 | Horário: 14:00
Compartilhe:

Prefeitura e Secretaria Estadual de Meio Ambiente marcam vistoria conjunta no Center Norte

O prefeito de São Paulo e o secretário Bruno Covas, acompanhados por técnicos da Cetesb e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, vão vistoriar as obras que estão sendo realizadas pelo shopping.
O prefeito de São Paulo e o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, farão às 17h desta quinta-feira (6/10) vistoria nas obras que o Shopping Center Norte já começou a fazer para drenar o gás metano existente no subsolo. O prefeito e Bruno Covas estarão acompanhados pelos técnicos da Cetesb e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Técnicos da Subprefeitura de Vila Maria-Vila Guilherme e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente estiveram hoje (5/11) pela manhã no Center Norte para garantir o cumprimento do termo de suspensão de atividades expedido na semana passada para o Center Norte.

Informada que o juiz da 7 ª Vara da Fazenda Pública extinguiu o processo e cassou a liminar, que mantinha o Shopping Center Norte funcionando, a Prefeitura de São Paulo determinou que técnicos e fiscais tomem as providências cabíveis.

Na noite de terça-feira, 4, a equipe técnica da Prefeitura se reuniu com a administração do shopping para reiterar que o shopping seria interditado na manhã seguinte, o que gerou o comunicado de que o estabelecimento não abriria para o público hoje.

Nessa reunião, a equipe téncica da Prefeitura indicou as entradas que poderiam ser usadas para retirada de produtos e mercadorias perecíveis e, também, para garantir o acesso dos funcionários e equipamentos necessários para a realização das obras necessárias para atender as exigências da Cetesb.

A medida é válida por tempo indeterminado, até que o estabelecimento comprove que as intervenções determinadas pela Cetesb estão sendo implementadas e que não há mais risco para a população.

Na terça-feira, 27/09, técnicos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente estiveram no Shopping Center Norte e aplicaram um auto de multa no valor de R$ 2 milhões pelo não atendimento às exigências da CETESB (artigo 62 da Lei de Crimes Ambientais - deixar de atender exigências de órgão ambiental competente). Os técnicos também lavraram um termo de suspensão total das atividades do Center Norte, dos estacionamentos locais, do Carrefour e do Lar Center.


collections
Galeria de imagens