Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 | Horário: 12:13
Compartilhe:

Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 tem possibilidade de chuva

Este fim de semana de velocidade, que marca a última etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com a realização do GP Brasil no autódromo de Interlagos, começa com sol e temperatura em elevação. Estão previstas chuvas em forma de pancadas nos finais de tarde de sábado e domingo.

Este fim de semana de velocidade, que marca a última etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com a realização do Grande Prêmio Brasil no autódromo de Interlagos, começa com sol e temperatura em elevação, e chuvas em forma de pancadas nos finais de tarde.

 

De acordo com o  meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, Michael Pantera, neste sábado (26/11) a precipitação já deve ser registrada durante o horário dos treinos classificatórios. "O dia começa com mínima de 17ºC. O sol predomina no período da tarde e a máxima chega aos 30ºC. Essa condição aumenta a nebulosidade, contribuindo para que haja chuva nesse período, que pode atingir a região do autódromo e prejudicar a performance dos pilotos”, comenta o meteorologista.

 

No domingo (27/11), dia do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, as condições não mudam muito. A manhã começa com 18ºC. O sol volta a predominar e a máxima alcança os 28ºC. “Áreas de instabilidade geradas pelo calor favorecem a ocorrência de pancadas de chuva mais significativas no final da tarde. E mesmo que essas áreas de chuva não atinjam Interlagos no decorrer da prova, ela deve movimentar e muito os boxes”, explica Pantera.

 

A segunda-feira (28/11) começa sem grandes mudanças climatológicas, com mínima de 17ºC e máxima de 27ºC. Essa condição aumenta a possibilidade de chuva durante a tarde, quando são previstas pancadas isoladas.

 

 

 

collections
Galeria de imagens