Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011 | Horário: 18:07
Compartilhe:

Prefeito visita as obras do novo estádio do Palmeiras

O prefeito de São Paulo visitou nesta terça-feira (27/12) as obras da Arena Palestra, no estádio Palestra Itália, Zona Oeste da cidade. O projeto prevê a construção de uma arena multiuso, com espaço para jogos de futebol, shows, além de espaço para eventos no anfiteatro e no centro de convenções. Com investimento aproximado de R$ 330 milhões, o antigo estádio Palestra Itália será transformado em uma arena multiuso.


O prefeito de São Paulo visitou na tarde desta terça-feira (27/12) as obras da Arena Palestra, no estádio Palestra Itália, Zona Oeste da cidade. O projeto prevê a construção de uma arena multiuso, com espaço para jogos de futebol, shows, além de espaço para eventos no anfiteatro e no centro de convenções.

 

"Esse é um investimento positivo para a cidade, já que milhões de pessoas ao longo do ano poderão ter mais uma opção de lazer. A Prefeitura deve estar presente em todos os lugares e quando podemos apoiar algo positivo para a cidade cumprimos o nosso papel", afirmou o prefeito.

 

Com o investimento aproximado de R$ 330 milhões, o antigo estádio Palestra Itália será transformado em uma Arena Multiuso, concebida e construída nos padrões do Caderno de Encargos da FIFA 2014. A nova arena possuirá: 45 mil assentos cobertos; 166 camarotes com capacidade total para 2 mil pessoas; anfiteatro com capacidade para 15 mil pessoas; estacionamento para 1,5 mil veículos; área de imprensa para 2 mil profissionais; dois restaurantes e 25 lanchonetes; quatro vestiários nos padrões da FIFA, com cerca de 500 m²; além de um memorial temático com os principais personagens e momentos da história do Palmeiras.

 

A Arena Palestra está localizada entre os bairros de Perdizes e da Água Branca, próxima à Estação Palmeiras Barra Funda do Metrô, à Estação de trem Água Branca, e a diversas linhas de ônibus, que somam mais de 50 itinerários diferentes.

 

O relatório de impacto de trânsito da obra exige que o Palmeiras faça investimentos no sistema viário da região. Entre as exigências para a liberação das obras, constam o alargamento em um metro da avenida Francisco Matarazzo no trecho de 500 metros de extensão, entre os viadutos Antártica e Pompéia. A via passará a ter quatro faixas ao invés das três atuais.

 

A exigência da Prefeitura é para evitar o estrangulamento da principal ligação do eixo Lapa-Pompéia com o Centro. Além dessa intervenção, a empresa responsável pelas obras terá de reformar o viaduto Antártica e melhorar a sinalização de 22 ruas do bairro Pompéia. Para minimizar o trânsito no entorno da arena, o Palmeiras também terá de fazer a reconfiguração da Praça Marrey Júnior, na esquina da avenida Sumaré com a rua Turiassu, o alargamento da rua Padre Antônio Tomás e a revitalização da passarela Arrancada Heróica de 1942.

 

 

 

collections
Galeria de imagens