Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011 | Horário: 10:53
Compartilhe:

Réveillon na Paulista deve reunir mais de dois milhões de pessoas

Comemorando os 120 anos da mais famosa avenida e um dos principais cartões-postais da Cidade, a 15ª edição do Réveillon na Paulista começa às 20h deste sábado (31/12) e continua até as 2h30 do dia 1º de janeiro de 2012. A expectativa é que mais de dois milhões de pessoas compareçam à festa, que terá cerca de 15 minutos de fogos.

A 15ª edição do Réveillon na Paulista, cujo tema comemora os 120 anos da mais famosa avenida e um dos principais cartões-postais da Cidade, começa às 20h do dia 31 de dezembro e segue até as 2h30 do dia 1º de janeiro de 2012. A expectativa é que mais de dois milhões de pessoas compareçam à festa.

 

O palco do show da virada deste ano terá 1.000 m², área 20% maior que a do ano passado. Torres gigantes de LED formarão um skyline na Paulista e os fogos de artifício serão dispostos em dois prédios da avenida para formar um túnel de luzes. O espetáculo pirotécnico, que marcará a passagem do ano, será garantido por sete mil bombas coloridas e cinco milhões de confetes. A duração do show de fogos será de 15 minutos.

 

A tradicional festa é organizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Música para todos os gostos

 

Para agradar a todos os gostos musicais, a Playcorp, produtora do evento, convidou os seguintes nomes para a festa: Restart, Ultraje a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB e a bateria da Vai-Vai, campeã do carnaval paulistano deste ano. Um total de 25 geradores garantirá a produção de quatro milhões de watts necessários para alimentar os 500 m² de LED do palco, os 13 telões e as dezenas de canhões de luz que serão espalhados pela avenida.

 

O ponto alto do show será a apresentação do maestro João Carlos Martins, que regerá a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. O grupo tocará o Hino Nacional com um arranjo que reunirá diversos instrumentos que representam os ritmos regionais brasileiros. A "viagem musical" terá início com o piano representando a antiga São Paulo, seguirá para os pampas gaúchos, chegará ao pantanal mato-grossense, às modinhas mineiras, de onde parte para a grandiosidade amazônica, vai ao encontro do frevo pernambucano, chega à Bahia e termina sua trajetória no carnaval carioca.

 

Segurança

 

A organização do evento mobilizará aproximadamente 2.900 soldados da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e particulares para garantir a segurança do público. Esses profissionais terão o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida. As pessoas que forem à festa passarão por uma revista de bolsas e mochilas, para evitar a entrada de objetos cortantes.

 

Alimentação e atendimento médico

 

Os serviços de alimentação serão garantidos por quiosques localizados em 80 pontos ao longo da avenida, todos preparados para recebimento com cartões de débito e crédito.

 

Dez ambulatórios estarão à disposição do público com materiais e equipamentos de pronto atendimento, além de 10 ambulâncias com médicos e enfermeiros e de uma UTI móvel.

 

Transporte

 

Para facilitar o transporte das pessoas que participarão da festa do Réveillon na avenida Paulista, os trens do metrô nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) circularão ininterruptamente durante a madrugada do primeiro dia de 2012.
 

 

 

 

collections
Galeria de imagens