Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2010 | Horário: 11:18
Compartilhe:

População da Zona Norte vai ganhar viveiro de plantas

Um novo viveiro de plantas está sendo construído no Horto Florestal, na Zona Norte , com capacidade de produzir até 30 mil mudas. O projeto vai contribuir para aumentar a arborização da cidade e permitir às pessoas aprender a lidar com as plantas e valorizar o meio ambiente.
Até a metade deste ano, os moradores da região do Jaçanã e do Tremembé vão ganhar um grande viveiro de plantas, que proporcionará cursos para a comunidade, a exemplo do que já ocorre no viveiro Manequinho Lopes do Parque Ibirapuera, na Zona Sul, e vai contribuir com o programa de arborização da Cidade.

O viveiro do Jaçanã está sendo construído em uma área de propriedade do município, de 4.800 m². O terreno, que estava sem uso, fica na rua Conchita, 267, no bairro do Horto Florestal. As instalações do viveiro contarão com 240 m² de área construída e capacidade para produzir até 30 mil mudas. Com este projeto, a população vai aprender a lidar com as plantas e a valorizar o meio ambiente.

O novo viveiro não trará nenhum custo à Subprefeitura, pois está sendo aproveitada uma estrutura de alvenaria já existente no local, além de mão-de-obra própria. O projeto prevê também economia futura, com o aproveitamento da água de chuva e a utilização das plantas cultivadas na região.


collections
Galeria de imagens