Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010 | Horário: 11:02
Compartilhe:

Santo Amaro ganha mais uma feira de artesanato

A terceira feira de artesanato da região da Subprefeitura de Santo Amaro está localizada na rua Oscar Rodrigues Cajado Filho e funciona das 9h às 17h, sempre às segundas-feiras. São 17 artesãos que expõem sua arte nas tendas.
A área sob jurisdição da Subprefeitura de Santo Amaro ganhou mais uma feira de artesanato. Esta é a terceira na região e está localizada na praça sem nome, situada na rua Oscar Rodrigues Cajado Filho, atrás do Shopping Morumbi. O horário de funcionamento é entre 9h e 17h, sempre às segundas-feiras. O local conta atualmente com 17 artesãos que expõem sua arte nas tendas montadas na praça.

Dentre as expositoras há um grupo de mulheres que freqüenta as aulas do Centro da Cidadania da Mulher (CCM) e vende os trabalhos confeccionados durante as aulas. São diversas opções de produtos como bolsas, bijuterias, crochê, artes plásticas, pinturas em madeira e tecidos, produtos recicláveis, entre outros.

Além disso, na feira são oferecidos workshops gratuitos de crochê, tear e bijuteria, para três pessoas no máximo. Os cursos são ministrados das 9h às 11h, porém os interessados precisam agendar o dia que participarão da oficina. O material é cedido, mas, caso queira utilizar um tecido próprio, o participante também pode usá-lo durante as aulas.

No momento, a feira funciona com um termo de autorização provisório, válido por 90 dias. Porém já está em andamento, na subprefeitura, um processo para sua instalação definitiva.

Existem outras duas feiras na região, uma sempre às quartas-feiras, das 10h às 15h, na praça Embaixador Cyro de Freitas Vale, que fica entre a avenida Souza Aranha e as ruas Professor Manuelitto de Ornelas e Luis Seraphico Júnior, e oferece aos visitantes trabalhos feitos em patchwork, bolsas, bonecas, bijuterias, entre outros.

A outra feira funciona aos sábados, na praça Floriano Peixoto, centro histórico de Santo Amaro. São cerca de 30 barracas e dez delas vendem produtos hippies e as outras 20 comercializam artesanato em geral. Além disso, de segunda a sexta-feira acontece uma pequena feira, em frente da Casa Amarela, também na praça Floriano Peixoto, com aproximadamente cinco barracas de artistas que vendem produtos hippies.


collections
Galeria de imagens