Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010 | Horário: 18:42
Compartilhe:

São Paulo ganha mais uma ETEC; escola foi construída em área municipal

A ETEC Jaraguá oferece 80 vagas no ensino médio e quatro cursos técnicos (Administração, Eletrotécnica, Informática e Logística) com 80 vagas cada um. O prédio foi construído pelo Governo do Estado em terreno cedido pela Prefeitura.
O prefeito de São Paulo acompanhou a inauguração, feita pelo o governador José Serra, da ETEC Jaraguá, nesta terça-feira (23/2). O prédio foi construído pelo Governo do Estado em terreno cedido pela Prefeitura.

"Essa escola capacitará um grande grupo de jovens, preparando-os para o emprego e para a vida", afirmou o prefeito. Para o prefeito, a inauguração da ETEC demonstra a consolidação da parceria entre Prefeitura e governo do Estado na área da educação. O modelo é o mesmo utilizado na construção da Etec Cidade Tiradentes, inaugurada no ano passado.

"A Prefeitura entra como parceira neste projeto. Ela fez a cessão desse terreno, de 20 mil m², o que permite, inclusive, a ampliação [desta Etec] no futuro, já que a área ocupada é pequena perto do total do terreno", explicou o governador Serra.

A unidade oferece 80 vagas no ensino médio, no período da manhã, e quatro cursos técnicos (Administração, Eletrotécnica, Informática e Logística) com 80 vagas cada um, distribuídas igualmente entre os períodos vespertino e noturno. No total, 390 alunos estão em aula desde o dia 8 de fevereiro.

O prédio, de quatro pavimentos, possui 12 salas de aula, nove laboratórios, biblioteca, cantina, copa e depósito. A escola fica na esquina da rua Jairo de Almeida com a avenida Professor Franchini Neto, na Zona Norte.

Agora, a Cidade de São Paulo possui 36 Etecs, que oferecem 18 mil vagas - pouco menos de 13,5 mil em Ensino Técnico outras 4,5 mil no Ensino Médio. Além disso, são oferecidas 660 vagas em nove CEUs da Cidade.


collections
Galeria de imagens