Secretaria Especial de Comunicação

Sábado, 3 de Abril de 2010 | Horário: 13:20
Compartilhe:

Coordenadoria do Idoso atende em nova sede

Desde o dia 1º de abril a Coordenadoria do Idoso atende em sua nova sede, na rua Teixeira Mendes, 262, no Cambuci. O local também abriga o Pólo Cultural do Idoso, que realiza diversas atividades gratuitas nas áreas de saúde, bem-estar, educação e recreação.
A Coordenadoria do Idoso passou a atender em novo endereço desde dia 1º de abril. O nova sede fica na rua Teixeira Mendes, 262, Cambuci. A Coordenadoria também pode ser contactada pelos telefones 3207-9713, 3207-9708, 3207-9687 e 3207-9684. O local também abriga o Pólo Cultural do Idoso e fica ao lado da Incubadora de Projetos Sociais Autofinanciados.

A Coordenadoria do Idoso é um segmento da Secretaria de Participação e Parceria, que tem por missão elaborar e implementar políticas públicas, com o objetivo de canalizar ações e estratégias voltadas para garantia da autonomia, integração e participação do idoso na sociedade.

O Pólo Cultural do Idoso

Único pólo da terceira idade na Cidade de São Paulo, a unidade do Cambuci tem mais de cinco anos de vida e cerca de 400 usuários. Ali são realizadas diversas atividades, todas gratuitas e a maioria com a participação de voluntários, nas áreas de saúde, bem-estar, educação e recreação.

Os eventos vão de instruções de prevenção e de promoção de saúde, palestras sobre diabetes e hipertensão, atividades de relaxamento, alongamento, respiração, alfabetização para terceira idade e música.

O horário de funcionamento do Pólo Cultural da Terceira Idade é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Interessados em associar-se ao Pólo podem fazê-lo gratuitamente, devendo ter 50 anos de idade ou mais e apresentar sua carteira de identidade original.


collections
Galeria de imagens