Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 5 de Abril de 2010 | Horário: 19:08
Compartilhe:

Obras de Chico Xavier são destaque nas bibliotecas Sérgio Milliet e Louis Braille

As bibliotecas Sérgio Milliet e Louis Braille colocam à disposição dos leitores várias obras de Chico Xavier, grande divulgador do espiritismo. As obras mais procuradas são: Ação e Reação, Missionários da Luz e Nosso Lar.
No mês em que se comemora o centenário de nascimento de Chico Xavier (1910 - 2002), a divisão de bibliotecas do Centro Cultural São Paulo (CCSP), que possui cerca de 120 mil livros e que ocupa um espaço de 9 mil m², coloca à disposição dos interessados, na área de filosofia e religião da Biblioteca Sérgio Milliet, várias obras de Chico Xavier, célebre divulgador do espiritismo. As obras mais procuradas são: Ação e Reação, Missionários da Luz, Nosso Lar, entre outras.

Na Biblioteca Louis Braille, constam livros para deficientes visuais e audiolivros. Lá, é possível o empréstimo, sem ônus, de exemplares da obra de Chico Xavier para leitores de todo Brasil, por meio do cecograma (tarifa grátis do correio).

Chico Xavier psicografou mais de 450 obras. O médium reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam e não assumia a condição de autor. Além da transcrição em braile, seus livros foram traduzidos em várias línguas:inglês, italiano, russo, espanhol, japonês etc.

Biblioteca Sérgio Milliet e Louis Braille
Av. Vergueiro, 1.000, Paraíso
Telefone: 3397-4002


collections
Galeria de imagens