Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 15 de Abril de 2010 | Horário: 14:32
Compartilhe:

Prefeitura faz maior apreensão de entulho em terreno irregular

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras realizou uma operação de fiscalização e retomada de duas áreas públicas utilizadas irregularmente como depósitos de entulho e carcaças de veículos. Cerca de 200 toneladas de entulhos e 20 carcaças foram encontradas.
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em parceria com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Metropolitana, realizou, no final da tarde desta quarta-feira (14/4) , uma operação de fiscalização e retomada de duas áreas públicas utilizadas irregularmente como depósitos de entulho e carcaças de veículos. Cerca de 200 toneladas de entulhos (em 15 caçambas) e 20 carcaças foram encontradas, caracterizando a apreensão como a maior já ocorrida na cidade de São Paulo.

A ação foi comandada pela Subprefeitura de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Uma pessoa foi detida em flagrante pela Polícia Militar e encaminhada ao 48º DP. O homem havia montado uma fábrica de reciclagem clandestina em um dos terrenos. Segundo apuração policial, de membros da Polícia Militar Ambiental e da Guarda Civil, a acão do detido estaria, inclusive, contaminando córrego local.

Os terrenos estão localizados na avenida Yervant Kissajikian (altura do número 1.500) e estrada do Retiro (número 32 A). No primeiro caso a lacração ocorreu por “transbordo irregular de entulho”. No segundo, não há alvará para funcionamento e trata-se de uma área municipal e de proteção de mananciais. Os terrenos foram lacrados. Na próxima semana a Secretaria, via Subprefeitura, irá iniciar a limpeza do local.

“Recebemos denúncias e planejamos a ação. São depósitos irregulares, clandestinos. É uma ação que está sendo repetida rotineiramente, a partir da Operação Entulho realizada há cerca de um mês”, afirma o subprefeito de Cidade Ademar.

As empresas identificadas nas caçambas terão suas atividades averiguadas e estarão sujeitas a sanções previstas na lei.

Operação Entulho

No fim de fevereiro e início de março a Secretaria organizou, em parceria com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, a Operação Entulho. Trinta e uma pessoas foram detidas, com a apreensão de 22 veículos flagrados jogando entulho pela cidade. Todas as 31 Subprefeituras participaram.


collections
Galeria de imagens