Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 13 de Maio de 2010 | Horário: 17:32
Compartilhe:

Parque do Carmo passa a ser referência mundial

A Prefeitura de São Paulo termina nesta semana o plantio das 800 cerejeiras do Parque do Carmo. Com as novas árvores o Parque do Carmo passa a ter 2.300 cerejeiras, ou seja, a segunda maior área fora do Japão com este tipo de planta.
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras termina nesta semana o plantio de 800 cerejeiras no Parque do Carmo. Ao transformar o local em referência mundial desta árvore, símbolo do Japão.

Com as novas 800 árvores, o Parque do Carmo passa a ter 2.300 cerejeiras, ou seja, a segunda maior área fora do Japão com este tipo de planta (a maior está em Washington). A Secretaria agora avalia locais para outros plantios no Parque e em avenidas da região.

A área do Parque do Carmo que está ganhando as árvores fica em frente à rua do tradicional Bosque das Cerejeiras. As mudas, que medem de 50 cm a 1,5 m, são da espécie Yukiwari e foram cedidas pela Federação de Sakura e Ip do Brasil (Sakura significa cerejeira em japonês). A manutenção será feita em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Para o subprefeito de Itaquera a ação é mais uma prova de que o poder público pode e deve se aliar a organizações da sociedade civil. Uma grande vitória para o Parque do Carmo e para toda a região, que agora fica mais bonita e passa a respira melhor", afirma o administrador.


collections
Galeria de imagens