Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 14 de Maio de 2010 | Horário: 18:29
Compartilhe:

Príncipe da Bélgica visita a cidade de São Paulo

O príncipe Philippe da Bélgica visitará a cidade de São Paulo para participar de uma série de reuniões de negócios nas áreas de transporte, infra-estrutura, energia, saúde, indústria química e agronegócio. Participarão dos encontros lideranças políticas e empresariais.
Entre os dias 16 e 21 de maio, Sua Alteza Real, o Príncipe Philippe da Bélgica, liderará uma importante missão econômica ao Brasil. Sua Alteza Real, a Princesa Mathilde, também estará presente durante parte da missão e visitará alguns projetos sociais. Esta é a segunda missão econômica belga ao Brasil em menos de cinco anos. Lideranças políticas, empresariais, acadêmicos e representantes da imprensa integram o grupo que visitará as cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O prefeito de São Paulo receberá o príncipe naterça-feira (18/5), na sede da Prefeitura. Após a audiência privada, com a presença do secretário municipal de Relações Internacionais, eles participaração da apresentação sobre as oportunidades de negócios e a Copa 2014, com a participação de secretários municipais e representantes da SPTuris.

A delegação terá também reuniões com empresários, políticos e acadêmicos brasileiros. Estão agendadas rodadas de negócios nas áreas de transporte, infra-estrutura, energia, saúde, indústria química e agronegócio.

Atualmente 1.065 companhias belgas exportam para o Brasil, de acordo com dados da Agência de Comércio Exterior da Bélgica. O Brasil é o 25º país exportador da Bélgica e 21º importador (dados de 2009). As exportações belgas ao Brasil totalizaram 1.472,8 milhões de euros em 2009 e as importações alcançaram 1.826,5 milhões de euros.

A missão foi organizada conjuntamente pela Agência de Comércio Exterior belga, as organizações regionais que promovem o comércio exterior (AWEX – Agência Valã para a Exportação e o Investimento; Brussels Export; e Flanders Investment & Trade), e o Ministério das Relações Exteriores da Bélgica. A missão econômica vem no momento certo para dar novo impulso às relações comerciais bilaterais.


collections
Galeria de imagens