Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Segunda-feira, 31 de Maio de 2010 | Horário: 18:05
Compartilhe:

Brasil conquista 12 medalhas no Mundial de Judô

O Brasil encerrou a sua participação na Copa Mundial de Judô com 12 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze. A competição vale pontos para a busca de vagas nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Mais de 300 atletas participaram do evento.
Nesse último fim de semana (28, 29 e 30/5) São Paulo recebeu, no ginásio do Clube Hebraica, zona sul, a maior Copa do Mundo de Judô já realizada no Brasil. O evento contou com mais de 300 dos maiores lutadores do Judô de 37 países. O Brasil encerrou a sua participação no evento com 12 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Para o atleta Phelipe Perim, bronze na categoria 60 kg, a medalha foi muito gratificante. “Tenho treinado bastante e me esforçado muito para chegar aqui e dar o meu melhor e, graças a Deus, consegui sair com essa conquista”.

A abertura da Copa Mundial foi na sexta-feira e teve a presença de autoridades e de atletas de judô. Na ocasião, o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação abriu oficialmente a competição parabenizando todos os envolvidos, e principalmente os atletas, ressaltando a importância de vestir o uniforme brasileiro. “Honrar a camisa do nosso país em uma competição como essa é algo que eu gostaria, mas não posso fazer. Vocês, atletas, podem”.

Outras autoridades presentes foram o Presidente da Hebraica, Arthur Rotenberg; a diretora do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Maria Paula Gonçalves; o Presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A bateria da escola de samba, Vai-Vai, ainda fez uma apresentação durante a abertura do Mundial.

Por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), a Prefeitura de São Paulo é a principal patrocinadora da competição que já vale pontos para a busca de vagas nas Olimpíadas de Londres, em 2012.


collections
Galeria de imagens