Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 16 de Junho de 2010 | Horário: 15:32
Compartilhe:

Vítimas de violência passam a ter apoio psicológico e jurídico gratuito na Zona Norte

O Centro de Atendimento à Mulher (Casa Brasilândia), oferece atendimento psicológico à mulheres que sofreram violência domestica e sexual. Se necessário, o Centro também encaminha o caso para defensores públicos, que tomarão as medidas cabíveis.
Vítimas de violência doméstica e sexual agora têm possibilidade de atendimento psicológico, social e jurídico, totalmente gratuito. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia, está disponibilizando atendimento no Centro de Atendimento à Mulher “Casa Brasilândia”.

Qualquer mulher vítima de violência pode utilizar o serviço. Se necessário, os casos serão encaminhados para defensores públicos, que orientarão sobre seus direitos e ajudarão com as medidas legais cabíveis. Os atendimentos serão diários, entre 8h e 19h, e o serviço jurídico ocorrerá às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.

O Centro também promove encontros, palestras e cursos para as moradoras da Zona Norte. Estão abertas inscrições para oficinas de confecção de bijuterias e dança. São 60 vagas no total e duas turmas para cada curso, as segundas e terças-feiras, entre 9h e 17h.

Para se inscrever nos cursos e passar por triagem para os atendimentos é necessário comparecer à Casa Brasilândia portando RG original. O endereço é rua Silvio Bueno Peruche, 538 - Parque Tietê.

Serviço

Centro de Atendimento à Mulher “Casa Brasilândia”
Endereço: Rua Silvio Bueno Peruche, 538, Parque Tietê (ao lado do 72º DP)
Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 19h
Telefone: 3983-4294 ou 3984-9816


collections
Galeria de imagens