Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 6 de Julho de 2010 | Horário: 18:32
Compartilhe:

Inscrições abertas para clínicas esportivas

A Secretaria de Educação realizará, a partir do dia 12 de julho, diversas clínicas de capacitação esportiva para diretores, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal. As inscrições já estão abertas.
A partir do dia 12 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Esporte Clube Pinheiros, realiza diversas clínicas de capacitação nas modalidades esportivas. Podem participar diretores, coordenadores pedagógicos, professores de Ensino Fundamental II e Médio, especialistas em informações técnicas, culturais e desportivas, coordenadores de núcleos e projetos e gestores dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Nas clínicas, os profissionais terão aulas teóricas e práticas das modalidades esportivas escolhidas, entre elas atletismo, basquete, esgrima, ginástica artística, handebol, natação, pólo aquático e voleibol. Aprenderão o histórico, as regras e os princípios básicos dos esportes além de discutirem sua importância social e cultural.

Será uma oportunidade também de refletir sobre as formas de estimular a prática de atividades físicas pelos alunos no ambiente escolar e fora dele. Sérgio Hortelan, ex- técnico da seleção brasileira feminina de handebol, está entre os palestrantes. Atualmente ele é técnico da seleção brasileira júnior e auxiliar da equipe adulta do Clube Pinheiros.

Para participar, é obrigatória a entrega de atestado médico no dia da clínica. Para natação e pólo aquático o atestado também deve constar a liberação dermatológica. Os encontros serão no Clube Pinheiros e o acesso será feito pela portaria da Escolinha, localizada na rua Angelina Mafei Vita, 500, no Jardim Europa. Para entrar no prédio, cada professor deverá apresentar o RG original.

Os profissionais podem escolher quantas modalidades quiserem. São oferecidas 50 vagas por grupo. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação.

Confira o cronograma completo das atividades e algumas especificações das modalidades:

Basquete

12/7 (segunda-feira); das 9h às 12h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis

Esgrima

14/7 (quarta-feira); das 13h às 16h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis

Handebol

15/7 (quinta-feira); das 14h às 18h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis

Voleibol

20/7 (terça-feira); das 14h às 18h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis

Ginástica Artística

14/8 (sábado); das 14h às 18h30
Será necessário ficar sem calçados, ou, para alguns aparelhos, de meias

Pólo Aquático

2/10 (sábado); das 14h às 18h30
É necessário trazer roupas de banho, toucas de natação (quem tiver), toalhas e chinelos. Há vestiários disponíveis com chuveiros para os que quiserem tomar banho. A clínica será realizada na piscina externa que tem profundidade de 2m. Se o participante não souber nadar poderá vir com seu traje de banho e será auxiliado.

Atletismo

2/10 (sábado); das 9h às 12h

30/10 (sábado); das 9h às 12h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis

Natação

23/10 (sábado); das 9h às 13h30
É necessário usar roupas de banho, toucas de natação (quem tiver), toalhas e chinelos. Há vestiários disponíveis com chuveiros para os que quiserem tomar banho.



collections
Galeria de imagens