Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 17 de Agosto de 2010 | Horário: 11:06
Compartilhe:

Projeto Audiovisual, do Instituto Criar, entrega 150 diplomas

A 6ª turma do Projeto Audiovisual, 150 alunos, receberam seus diplomas juntamente com os cumprimentos do prefeito de São Paulo e do secretário do Trabalho, no Teatro Alpha. A parceria existe há cinco anos e já atendeu cerca de 900 jovens.
Na manhã do último sábado, dia 14, 150 alunos da 6ª turma do Projeto Audiovisual do Instituto Criar receberam seus diplomas. Ansiosos para receber os certificados e mostrar aos pais o vídeo de conclusão do curso, os jovens receberam os cumprimentos do prefeito de São Paulo e do secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, que estiveram no Teatro Alpha para acompanhar a cerimônia de formatura.

“Iniciativas como esta se espalham por toda a Cidade. O Instituto Criar tem espírito público e consciência de seu papel na sociedade em relação a criar oportunidades para aqueles que precisam. Como outros institutos com essas características, faz um trabalho fundamental junto aos nossos jovens”, disse o prefeito durante a formatura.

A Prefeitura investe no convênio com o Instituto Criar aproximadamente R$ 800 mil. Os recursos são repassados por meio do programa Bolsa Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. Cada aluno recebe bolsa mensal no valor de R$ 586,50.

A parceria da Prefeitura com o Instituto Criar existe há cinco anos e já atendeu aproximadamente 900 jovens que buscam qualificação para ingressar no mercado de trabalho, sem prejuízo aos estudos.

“Parabéns, formandos. Hoje vocês são pessoas qualificadas e que têm valor para o mercado de trabalho. Vocês estão na profissão do futuro, aquela em que o importante é a criatividade”, afirmou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O curso tem duração de 10 meses, período em que são realizadas oficinas básicas de história da TV e do cinema; criatividade e expressão; comunicação; inclusão digital, e repertório contemporâneo. Os participantes podem se especializar em uma das 11 oficinas técnicas, como: roteiro; computação gráfica; edição; operação de câmera; produção; operação de áudio; operação de luz; cenografia; figurino; cabelo, e maquiagem.

Para participar, os jovens devem ter idade entre 16 e 20 anos; pertencer a famílias de baixa renda; e estar matriculados em cursos vinculados ao sistema nacional de ensino, com freqüência igual ou superior a 85% das aulas. Também podem participar aqueles que já concluíram o ensino médio ou profissionalizante e estão desempregados. “O trabalho é muito importante na vida do ser humano e hoje vocês estão dando o primeiro passo. Essa é a razão pela qual o poder público deve trabalhar em conjunto com instituições como o Criar. Que vocês também ajudem a dar oportunidade a outros jovens durante a vida profissional de vocês. Esse é o papel de vocês daqui pra frente”, disse o prefeito.


collections
Galeria de imagens