Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 19 de Agosto de 2010 | Horário: 12:09
Compartilhe:

Inscrições abertas para apresentações de Bonecos Mamulengo

As inscrições para as apresentações da peça O Corcunda de Notre Dame já estão abertas, e as escolas da Rede Municipal de Ensino pertencentes a DRE já podem se inscrever. O espetáculo será nos dias 25, 26 e 31 de agosto.
As escolas da Rede Municipal de Ensino pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera já podem se inscrever para as apresentações da peça O Corcunda de Notre Dame, que serão realizadas pelo grupo Teatro de Bonecos Mamulengo nos dias 25, 26 e 31 de agosto, no teatro do CEU Aricanduva, Zona Leste da Capital. As apresentações ocorrem em diferentes pontos da Cidade durante o ano e o objetivo é estimular a imaginação e despertar o interesse dos alunos pelas diferentes linguagens artísticas, principalmente a do teatro de bonecos.

As unidades interessadas deverão fazer a inscrição na DRE pelos telefones 3397-9413 e 3397-9417, das 9h às 17h. Serão duas apresentações por dia, às 10h e às 13h30, totalizando 2.700 vagas. Cada grupo deve ser formado por 40 alunos e acompanhado de, no mínimo, um educador e um representante da escola/comunidade. O transporte até o CEU Aricanduva ficará a cargo das escolas interessadas.


O Mamulengo

O grupo de Teatro de Bonecos Mamulengo existe há mais de 30 anos e é formado por profissionais da rede municipal. Atualmente são as professoras Clarinda Sousa, Irany Araujo, Helena Borges e Sueli Mancini que manipulam os bonecos e confeccionam cenários e adereços. O Mamulengo também oferece cursos optativos de confecção e manipulação de bonecos aos educadores da rede para que o recurso seja usado em sala de aula de forma lúdica e didática. Para 2010, o grupo preparou o espetáculo O corcunda de Notre Dame para intensificar o trabalho de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) que é realizado em toda a Rede Municipal de Ensino.


collections
Galeria de imagens