Secretaria Especial de Comunicação

Domingo, 5 de Setembro de 2010 | Horário: 11:05
Compartilhe:

São Paulo sedia a 2ª edição das Paraolimpíadas Escolares

A cidade de São Paulo realiza de 6 a 11 de setembro a 2ª edição das Paraolímpiadas Escolares. Cerca de 1.500, com idade entre 12 e 19 anos, dispuarão medalhas em 10 diferentes modalidades. Este é o maior evento paraolímpico do mundo para essa faixa de idade.
De 6 a 11 de setembro a cidade de São Paulo recebe a 2ª edição das Paraolímpiadas Escolares. Cerca de 1.500 estudantes das redes particular e pública de 22 estados e do Distrito Federal participarão das atividades esportivas, disputadas no Centro Olímpico de Treinamento e pesquisa (COTP), Clube Espéria e no Anhembi.

O campeonato esportivo reúne atletas de 12 a 19 anos em competições de dez modalidades. Este é o maior evento paraolímpico do mundo para essa faixa de idade.

Neste ano foram incluídas duas novas modalidades: vôlei sentado e tênis em cadeira de rodas. Os estudantes também competirão em atletismo, natação, futebol de 5 para cegos, futebol de 7 para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha e tênis de mesa.

O Estado de São Paulo será representado por 129 atletas selecionados pelas secretarias estaduais de Direitos da Pessoa com Deficiência, da Educação e dos Esportes. A delegação paulista foi campeã das paraolimpíadas escolares de 2009, quando competiu com 97 atletas nas modalidades atletismo, bocha, futebol de 7 para paralisados cerebrais, judô, natação e tênis de mesa. Os estados de Goiás e Rio Grande do Sul estréiam na competição.


A expectativa é que as Paraolimpíadas Escolares contribuam para selecionar talentos e formar atletas para os Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. A meta do CPB é de o Brasil alcançar em seis anos um lugar entre os três primeiros colocados da mais prestigiada competição paraolímpica mundial.


collections
Galeria de imagens