Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Terça-feira, 26 de Outubro de 2010 | Horário: 13:23
Compartilhe:

Linha 2-Verde do Metrô ganha seu 16º novo trem

A entrega do 16º trem da Linha 2-Verde do Metrô faz parte do plano de expansão e modernização da rede metro-ferroviária de São Paulo, que recebe investimentos da ordem de R$ 23 bilhões do Governo do Estado.
Nesta segunda-feira (25/10), o prefeito de São Paulo acompanhou o governador de São Paulo, Alberto Goldman e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, na cerimônia de entrega do 16º novo trem da Linha 2-Verde do Metrô, realizado na estação Vila Prudente, Zona Leste.

"Queria registrar a alegria de estar participando de mais esta importante ação na cidade de São Paulo, que vive um momento mágico. Nos últimos 4 anos, uma série de investimentos mudaram a cidade, principalmente no campo da infra-estrutura, melhorando a qualidade de vida dos 11 milhões de brasileiros de São Paulo. Eu cumprimento o governador Goldman, e tenho certeza absoluta de que expresso o sentimento de todos os brasileiros que aqui moram, para lhe dizer muito obrigado", disse o prefeito.

"O novo trem - o 16º de um lote de moderníssimas composições - entrará em funcionamento aos poucos, seguindo o padrão de testar progressivamente todos os equipamentos e sistemas, antes de colocá-lo em operação em tempo integral", explicou o governador Alberto Goldman. Entre os equipamentos testados estão os sistemas de ar condicionado, câmeras de segurança internas e externas, portas mais largas para facilitarem o embarque e o desembarque, além dos itens de acessibilidade,

Na entrega dos outros 15 trens deste lote, a Companhia do Metrô homenageou as mais variadas comunidades consideradas características da imensa população da cidade de São Paulo. Desta vez, os escolhidos foram os mineiros, que formam um dos maiores contingentes de imigrantes da cidade. Presente à solenidade, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, agradeceu os elogios das demais autoridades:

"Minas e São Paulo têm uma identidade muito grande, maior ainda quando se trata de uma homenagem relativa a trens, algo que é muito valioso para nós mineiros. Muitos conterrâneos meus trabalham aqui no metrô, milhares em São Paulo. Fico muito honrado e agradeço ao governador Goldman por essa iniciativa", disse Anastasia.

Os novos trens fazem parte do plano de expansão e modernização da rede metro-ferroviária de São Paulo, que recebe investimentos da ordem de R$ 23 bilhões do Governo do Estado. A composição se somará às 206 novas unidades entregues à CPTM e Metrô, das quais 70 já estão em operação.


collections
Galeria de imagens