Secretaria Especial de Comunicação

Domingo, 5 de Dezembro de 2010 | Horário: 14:08
Compartilhe:

Prefeito participa da inauguração do Centro Cultural e Desportivo Sesc Belenzinho

Ao lado do governador do Estado, o prefeito de São Paulo participou neste sábado (4/12) da inauguração do Centro Cultural e Desportivo Sesc Belenzinho, na Zona Leste. A previsão é que nova unidade receba cerca de quatro mil pessoas por dia durante a semana e oito mil no fim de semana. A nova unidade tem 50 mil m2 e oferece acesso à arte, cultura, educação e lazer.
Na manhã deste sábado (4/12), o prefeito de São Paulo participou, junto com o governador Alberto Goldman, da inauguração do Centro Cultural e Desportivo Sesc Belenzinho, que após cinco anos de obras abriu seus 50 mil m2 à população de São Paulo.

A estimativa é que a nova unidade, situada na Zona Leste, atenda quatro mil pessoas por dia durante a semana e oito mil pessoas por dia aos finais de semana.

"Este é um equipamento de excelência. Temos outras 16 unidades do Sesc na Cidade de São Paulo, onde a população pode ter acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer. Agora a população aqui da Zona Leste tem uma alternativa para melhorar sua qualidade de vida", disse o prefeito.

A quatro quilômetros do centro, o Sesc Belenzinho foi construído com técnicas modernas, que privilegiam o uso racional dos recursos, como o aquecimento solar para a água dos chuveiros e para regular a temperatura das piscinas externas; iluminação e ventilação natural na maioria das dependências internas, além da captação e reaproveitamento da água da chuva para irrigação e descarga.

A nova unidade tem seis pavimentos e conta com duas salas para espetáculos, café, espaço para prática de ginástica multifuncional, cinco consultórios odontológicos com salas de raio-x e mini auditório para campanhas de saúde bucal, espaço para internet livre, ambiente de recreação, biblioteca, teatro, galpão multiuso, conjunto aquático com seis piscinas, ginásio poliesportivo, qudras externas, pista de caminhada e espaço para exposições.

Com o projeto de democratizar o acesso à cultura, às artes, aos esportes e lazer o Sesc São Paulo promove continuamente uma programação ampla e plural. Segundo o Sesc, mais de 300 mil pessoas passam todas as semanas pelas 33 unidades espalhadas na Cidade de São Paulo, interior do estado e litoral.

"O Sesc é uma instituição fundamental para o desenvolvimento da cultura, educação e esporte e por isso é um prazer e honra inaugurar esta unidade tão especial que vai beneficiar a região mais populosa da cidade de São Paulo", concluiu o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.


collections
Galeria de imagens