Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009 | Horário: 10:02
Compartilhe:

Novas escolas no Itaim Paulista ajudarão a eliminar terceiro turno

A Emef Manuel Rodrigues Santiago e a Encosta Norte, foram vistoriadas pelo prefeito na última segunda-feira (17/01), e devem ser concluídas, respecitvamente, neste semestre e no ínicio do ano letivo. Assim, outras Emefs atenderão melhor a demanda.
A construção de duas novas unidades de ensino, uma delas já praticamente pronta, no Itaim Paulista, Zona Leste, vai possibilitar a eliminação do terceiro turno em duas escolas e atende a demanda com redução da quantidade de alunos por sala de aula em outras duas unidades de ensino.

O prefeito de São Paulo vistoriou na última segunda-feira (17/01) as obras de construção da EMEF Manuel Rodrigues Santiago, que deverão ser concluídas ainda neste semestre, e da EMEF Encosta Norte, que deverá entrar em operação no início do ano letivo.

As obras estão sendo executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manuel Rodrigues Santiago, localizada na rua Manuel Virgílio Santiago, esquina com rua Itajuíbe, ocupa terreno de 8.503 m² e tem área construída de 2.565 m². Terá dois pavimentos, 18 salas de aula, refeitório, laboratório de ciências, informática, biblioteca, duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta, elevadores e banheiros para pessoas com deficiência.

A construção desta unidade, que abrigará 1.400 alunos, vai permitir eliminar o terceiro turno na EMEF Professor Carlos Pasquale. Também vai auxiliar na redução da quantidade de alunos por classe nas EMEFs Ezequiel Ramos e Sud Menucci, atendendo de forma mais adequada a demanda da região central do Itaim.

A EMEF Encosta Norte está situada na rua Feliciano de Souza, travessa da rua Virgílio Campelo. Em terreno de 4.489 m² foram construídos quatro pavimentos que abrigam 15 salas de aula, cozinha, refeitório, biblioteca e laboratórios de ciências e de computação e duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta. Tem banheiros especiais com acessibilidade para pessoas com deficiência e elevador.

A obra está praticamente concluída. Esta unidade vai oferecer 1.400 vagas e permitirá eliminar o terceiro turno na EMEF Dr. José Pedro Leite Cordeiro. Com o fim do terceiro turno, a carga horária dos alunos aumenta de quatro para cinco horas por dia.


collections
Galeria de imagens