Secretaria Especial de Comunicação
Biblioteca Louis Braille ganha novo espaço no CCSP
Para comemorar a inauguração do novo espaço da Biblioteca Louis Braille, neste sábado (24/01), o Centro Cultural São Paulo (CCSP) preparou uma programação especial gratuita que se inicia às 15h.
Idealizada em 1947 por Dorina Gouvêa Nowill, a partir da necessidade de transcrever para o sistema braile livros de histórias infantis que integravam o acervo da Biblioteca Infanto-Juvenil Monteiro Lobato, a Braille foi transferida para o CCSP em 1986 e acaba de ganhar novas instalações na Praça das Bibliotecas, formando conjunto com as outras três existentes no local: Sérgio Milliet, Alfredo Volpi e Gibiteca Henfil.
Recentemente renomeada de Biblioteca Louis Braille, em homenagem ao idealizador do sistema de leitura para cegos, a unidade dirigida pela bibliotecária Suely Roque Mendes possui o maior acervo do gênero no País, somando 6.800 títulos – sendo 5.600 obras em braile e 1.200 livros falados.
Para marcar a inauguração, o CCSP programou a apresentação musical do grupo Tribo de Jah; o espetáculo teatral Amor que é de mentira ou mentira que é de amor?, que conta com serviço de audiodescrição, e um sarau que pretende inserir os participantes no universo dos deficientes visuais por meio de uma venda que será colocada em seus olhos.
Originado na Escola de Cegos do Maranhão, o Tribo de Jah, composto por cinco músicos com deficiência visual, tem 13 anos de carreira profissional e mostra em seu show de reggae, que ocorre às 19h, canções do CD Refazendo.
Serviço
Local: Centro Cultural São Paulo.
Endereço: rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, Centro (Próximo da estação Ver-gueiro do metrô)
Telefone: 3383-3400.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk