Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009 | Horário: 17:10
Compartilhe:

Prefeito vistoria obras de manutenção do CEU Butantã, na Zona Oeste

As obras, iniciadas há cerca de um mês, já estão 60% concluídas. Os três blocos educacionais receberam serviços de manutenção e melhorias nas instalações. Estão em recuperação também as áreas externas, a quadra poliesportiva, o teatro, a sala de dança e as piscinas.
O prefeito de São Paulo conferiu nesta quinta-feira (05/02) as obras de reforma e manutenção do Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã, na Zona Oeste. As obras, iniciadas há cerca de um mês, já estão 60% concluídas. Os três blocos educacionais receberam serviços de manutenção e melhorias nas instalações. Estão em recuperação também as áreas externas, a quadra poliesportiva, o teatro, a sala de dança e as piscinas. A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras prevê que o trabalho esteja concluído dentro de 15 dias.

"São obras de manutenção mais radicais, caracterizadas como reforma, até porque este CEU tinha uma série de defeitos de construção que estão sendo corrigidos agora", disse o prefeito. Ele destacou que o programa de reforma e manutenção se estende a todos os demais CEUs que apresentam problemas semelhantes.

O CEU Butantã fica na avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 1.870, Rio Pequeno, região do Butantã. Cerca de 1.600 crianças que estudam nas três escolas - CEI, Emei e Emef - iniciam o ano letivo com o espaço todo recuperado e mais adequado para as atividades. No Bloco Didático, todas as intervenções já foram concluídas, restando apenas a execução da pintura externa. Os prédios passaram por manutenção nas redes elétrica e hidráulica, impermeabilização e/ou substituição das calhas. Também está sendo coberta a passagem entre os prédios da Emef e da creche (CEI), que ficava ao ar livre.

Foram executadas, ainda, as obras de impermeabilização do telhado, a troca das calhas, substituição dos rufos e telhas. A torre do elevador recebeu nova cobertura com telhas metálicas sobre a laje. As áreas de acesso nas laterais das portas receberam revestimento cerâmico, bem como os corredores, refeitórios e áreas de maior circulação.

No prédio onde funciona o Centro de Educação Infantil (redondo) foram executadas obras de impermeabilização da laje, recuperação e vedação das juntas para evitar infiltração, substituição de rufos e limpeza das grelhas e coletores de água. Para melhorar a climatização dessa área, que recebe luz direta do sol durante todo o dia, será feito o revestimento da clarabóia de vidro, sem comprometimento da luminosidade; e as janelas, do tipo basculante, serão trocadas por modelos com abertura em ângulo, que possibilita o controle da iluminação e ventilação.

A quadra poliesportiva coberta receberá pintura geral, depois de passar por reforma do piso de madeira e reparos nas arquibancadas. O teatro foi reformado, com recuperação da iluminação na área das escadas da platéia, fixação das poltronas, polimento do piso interno e tratamento das infiltrações. Boa parte do piso da área das piscinas foi recuperada ou substituída.

A última etapa das obras a ser executada prevê reforma da guarita da Guarda Civil Metropolitana na área do CEU, melhorias nos alambrados e pisos das três quadras descobertas, além de pintura geral.

A Prefeitura executa obras de manutenção nos CEUs Rosa da China, em Capela do Socorro (Zona Sul), Paz, na Brasilândia, e Perus (Zona Norte). O prefeito foi acompanhado pelos secretários municipais de Educação e Infra-Estrutura Urbana e Obras.

collections
Galeria de imagens