Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009 | Horário: 09:35
Compartilhe:

Secretaria de Controle Urbano flagra uso de amianto em construção

O uso de amianto foi identificado, em uma fiscalização do canteiro de obras realizada na última terça-feira (17/02), sendo este proibido por lei em São Paulo, por ser cancerígeno. O material deve ser retirado, e o responsável será punido.
Em fiscalização rotineira realizada na última terça-feira (17/02) em Perdizes, agentes da Secretaria de Controle Urbano identificaram o uso de amianto em um canteiro de obras. Acionada a fiscalização integrada, a operação contou com a participação da Subprefeitura da Lapa e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que vistoriaram a obra da Via Empreendimento Imobiliários, localizada na rua Ministro Godoy, 1.186.

A operação constatou que o canteiro da obra tinha instalação de telhas de hidrocimento composto por amianto, produto cujo uso é proibido em São Paulo pela Lei nº 13.113/01, por ser cancerígeno.

Foi determinada a imediata retirada do material, que deverá ser transportado para a empresa coletora especializada e registrado na Cetesb, a quem cabe dar o destino adequado ao produto, de modo a não prejudicar o meio ambiente.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente aplicará ao responsável as punições previstas na legislação - multa de 600 Unidades Fiscais de Referência (Ufirs) pelo uso de produto proibido.


collections
Galeria de imagens