Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Sexta-feira, 22 de Maio de 2009 | Horário: 14:44
Compartilhe:

Leandro de Itaquera ganhará um Clube Escola

Será inaugurado na próxima terça-feira (26/05) a pedra fundamental do Clube Escola de Samba Leandro de Itaquera, na sede da entidade da Zona Leste.
Única representante da Zona Leste no Grupo Especial do Carnaval paulistano, o Gres Leandro de Itaquera passará a integrar o time da Secretaria Municipal de Esportes (Seme).

Na próxima terça-feira (26/05), a partir das 11h, será inaugurada a pedra fundamental do Clube Escola de Samba Leandro de Itaquera, na sede da entidade, localizada na rua Ademir Roldan, s/nº (travessa da Rua Pires do Rio) – Itaquera.

O projeto prevê a construção de uma quadra poliesportiva em um local que hoje está em desuso. A quadra será usada, durante o dia, para atividades esportivas, como futebol, basquete e handebol, e à noite, para os ensaios da escola de samba. Além da quadra, será feita uma sala onde acontecerão oficinas culturais, jogos de dardos e futebol de botão.

O terreno tem aproximadamente 10 mil metros quadrados e é um sonho antigo da diretoria. “Nos nossos ensaios participam de duas a três mil pessoas. Acreditamos que com a nova quadra esse número deverá triplicar”, diz o diretor de imprensa da Leandro de Itaquera, Emerson Nunes.

Esse tipo de projeto, dentro das escolas de samba que alia o esporte e a cultura, é inédito na cidade.


collections
Galeria de imagens