Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 3 de Novembro de 2009 | Horário: 12:06
Compartilhe:

Sarau Literário emociona moradores de rua com poesia e música

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Aliança de Misericórdia, o evento reuniu cerca de 200 pessoas que aplaudiram as manifestações artísticas e culturais, como poesia, leitura e música.
O Espaço de Convivência Jardim da Vida - Dom Luciano Mendes de Almeida foi palco, no último dia 23, do 1º Sarau Literário, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Aliança de Misericórdia.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre convidados, usuários e autoridades, que aplaudiram as diversas manifestações artísticas e culturais, como poesia, leitura de contos, MPB e música sertaneja.

“Este é um trabalho dedicado àqueles que estão sofrendo na rua. Porque a rua não é um lugar adequado para morar e não é um lugar bom para passar um dia inteiro”, declarou a vice-prefeita e secretária de Assistência Social. “Poesia é sonho e sonhar é necessário. O sarau é o encontro festivo das linguagens artísticas. Parabéns a todos que estão dando vida a este espaço”, completou.

Entre as apresentações, destaque para o músico Rubens Morais, professor de cordas e de técnicas vocais, que interpretou canções de Zé Ramalho, Zé Geraldo, entre outros. A usuária Carla Batista, oriunda de Belo Horizonte, deu um abraço carinhoso na vice-prefeita revelando que sua mãe possui o mesmo nome dela. Esse gesto demonstra o acolhimento e o toque de humanismo aos serviços prestados por toda a equipe em prol daqueles que estão em situação de rua.

Freqüentador do local há quatro meses, o repentista Marco Antonio de Sousa alegrou a todos com imitações e poesia improvisada. “Às vezes pode ter alguém que faça melhor, mas tem receio de se apresentar. Mas não podemos ter medo”, fala.

“Já atendemos mais de 14 mil usuários desde sua inauguração em 24 de julho deste ano”, afirma Felipe Faria de Paula, gerente de serviços do local. “95% dos usuários retornam diariamente, em busca dos serviços prestados, comprovando a satisfação do público-alvo”, revela.

Uma equipe com 10 orientadores acolhe, diariamente, os 250 usuários, que dispõem de banho, lazer e encaminhamentos para os diversos equipamentos capazes de garantir a cidadania. O Espaço de Convivência funciona todos os dias, das 9h às 21h, no Parque Dom Pedro - rua Frederico Alvarenga, 1.015.


collections
Galeria de imagens