Secretaria Especial de Comunicação
Mini rotatória melhora trânsito em cruzamento da Zona Norte
O cruzamento da rua do Imperador com a rua Coronel Jordão, na Vila Guilherme (Zona Norte), agora possui uma mini rotatória que deve disciplinar os motoristas após uma série de acidentes terem acontecido no local.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por meio da sua área de projetos, desenvolveu e instalou, no último dia 22, uma mini rotatória para reduzir os conflitos de trânsito e aumentar a segurança no cruzamento das ruas Coronel Jordão com do Imperador, na Vila Guilherme (Zona Norte).
A colocação da nova geometria atende pedido da comunidade, que chegou, inclusive, a filmar os acidentes ocorridos ali. Nos últimos meses, essas imagens foram veiculadas por algumas emissoras de televisão, o que tornou o cruzamento e o problema famosos perante a opinião pública.
O projeto de instalação da mini rotatória, cujo diâmetro é de 5,6 metros circundados por 30 tachões amarelos, contemplou a substituição da sinalização de solo por canalizações para disciplinar os motoristas a respeitar o obstáculo, e a fixação de placas de regulamentação de estacionamento e de advertência. Em abril último, a CET executou projeto pelo qual foram pintadas faixa de pedestres, a palavra "Pare" no chão e faixa dupla amarela com tachão sobre ela, além de instalado semáforo piscante com placas de Pare e Cruze com cuidado. Entretanto, toda essa sinalização vinha sendo desrespeitada pelos motoristas. Daí, o advento do novo projeto recém-implantado.
Ao todo, foram colocadas 16 novas placas, sendo quatro de Dê a preferência, quatro para alertar a existência da mini rotatória à frente, quatro de Proibido parar e estacionar - Início e mais quatro de Proibido parar e estacionar - Término.
Durante aproximadamente 15 dias, técnicos da CET irão acompanhar o tráfego na intersecção a fim de verificar a obediência e fiscalizar o estacionamento irregular próximo à nova geometria.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em uma rotatória, a preferência é sempre de quem está fazendo o seu contorno.
A colocação da nova geometria atende pedido da comunidade, que chegou, inclusive, a filmar os acidentes ocorridos ali. Nos últimos meses, essas imagens foram veiculadas por algumas emissoras de televisão, o que tornou o cruzamento e o problema famosos perante a opinião pública.
O projeto de instalação da mini rotatória, cujo diâmetro é de 5,6 metros circundados por 30 tachões amarelos, contemplou a substituição da sinalização de solo por canalizações para disciplinar os motoristas a respeitar o obstáculo, e a fixação de placas de regulamentação de estacionamento e de advertência. Em abril último, a CET executou projeto pelo qual foram pintadas faixa de pedestres, a palavra "Pare" no chão e faixa dupla amarela com tachão sobre ela, além de instalado semáforo piscante com placas de Pare e Cruze com cuidado. Entretanto, toda essa sinalização vinha sendo desrespeitada pelos motoristas. Daí, o advento do novo projeto recém-implantado.
Ao todo, foram colocadas 16 novas placas, sendo quatro de Dê a preferência, quatro para alertar a existência da mini rotatória à frente, quatro de Proibido parar e estacionar - Início e mais quatro de Proibido parar e estacionar - Término.
Durante aproximadamente 15 dias, técnicos da CET irão acompanhar o tráfego na intersecção a fim de verificar a obediência e fiscalizar o estacionamento irregular próximo à nova geometria.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em uma rotatória, a preferência é sempre de quem está fazendo o seu contorno.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk