Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008 | Horário: 08:45
Compartilhe:

Zona Leste ganha mais duas estações de trem da CPTM

A estação USP Leste é uma nova parada na linha F e funcionará como alternativa a alunos, docentes e funcionários da universidade, além de servir aos moradores da região. A nova construção da estação Comendador Ermelino substitui o prédio antigo. As duas estações receberão cerca de 10 mil pessoas por dia.
O prefeito de São Paulo participou na última terça-feira (29/01) da inauguração das novas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) USP Leste e Comendador Ermelino, ambas da Linha F, na Zona Leste da Cidade.

Depois de vistoriar as instalações da estação USP Leste, o prefeito seguiu de trem para a parada seguinte, a da nova estação Comendador Ermelino. Também participaram do evento o governador José Serra e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

A estação USP Leste é uma nova parada na linha F (Brás - Calmon Viana) e funcionará como alternativa a alunos, docentes e funcionários da USP Leste, além de servir aos moradores da região. A nova construção da estação Comendador Ermelino substitui prédio antigo, construído em 1926. As duas novas estações receberão cerca de 10 mil passageiros por dia.

"A Zona Leste, por muitos anos, não obteve um volume de investimentos compatível com as suas necessidades. Hoje, com a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, as coisas começam acontecer", afirmou Kassab. "O Governo do Estado investe maciçamente no transporte público, na rede de trens e do Metrô, em sintonia com a Prefeitura, na construção de novas vias e corredores de ônibus, como o Expresso Tiradentes e o Celso Garcia, que irão beneficiar 600 mil pessoas", acrescentou o prefeito de São Paulo.

"Além das duas novas estações, os trens foram reformados. Agora, vamos trazer trens novos, na maior encomenda de trens feitas na história de São Paulo e do Brasil, com 99 novos trens para a CPTM e para o Metrô de São Paulo", disse o governador Serra. "Nossa meta é transformar os 170 quilômetros da CPTM em Metrô de superfície", explicou o governador.


collections
Galeria de imagens