Secretaria Especial de Comunicação
Prefeito inspeciona obras no Clube Esportivo da Penha
Uma nova galeria vai melhorar o escoamento das águas do centro da Penha até o rio Tietê. O prefeito conferiu nesta quinta-feira (14/02) o trecho que passa pelas instalações do Clube Esportivo da Penha.
O prefeito de São Paulo vistoriou nesta quinta-feira (14/02) obras contra enchentes que estão sendo executadas pela administração municipal no Clube Esportivo da Penha (Zona Leste). A nova galeria vai melhorar o escoamento das águas do centro da Penha até o rio Tietê, passando por trecho nas instalações do Clube Esportivo da Penha. Os trabalhos também irão acabar com ponto de de alagamento sob a ponte Aricanduva, na pista local da marginal Tietê.
As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras, que construiu uma nova galeria de águas pluviais no trecho entre a rua Capitão João Cesário e o rio Tietê, passando sob a marginal Tietê, sentido centro-bairro. Os serviços foram iniciados em novembro de 2007 e devem ser concluídos ainda no primeiro semestre.
As obras têm extensão de 431 metros e foram divididas em duas partes. Os primeiros 387,5 metros de galerias, em andamento, serão executados em tubos de concreto de 1,5 metros de diâmetro. Na travessia sob a marginal Tietê, que tem extensão de 44,5 metros, será realizada canalização pelo método "tunnel liner". O serviço consiste na abertura de poço de visita protegido por um shaft (lâmina de aço corrugado), por onde são realizadas pequenas escavações horizontais que são concretadas gradualmente formando círculos, com seção de 1,60 metros. Desta forma, o trânsito na marginal não será interrompido durante as obras.
As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras, que construiu uma nova galeria de águas pluviais no trecho entre a rua Capitão João Cesário e o rio Tietê, passando sob a marginal Tietê, sentido centro-bairro. Os serviços foram iniciados em novembro de 2007 e devem ser concluídos ainda no primeiro semestre.
As obras têm extensão de 431 metros e foram divididas em duas partes. Os primeiros 387,5 metros de galerias, em andamento, serão executados em tubos de concreto de 1,5 metros de diâmetro. Na travessia sob a marginal Tietê, que tem extensão de 44,5 metros, será realizada canalização pelo método "tunnel liner". O serviço consiste na abertura de poço de visita protegido por um shaft (lâmina de aço corrugado), por onde são realizadas pequenas escavações horizontais que são concretadas gradualmente formando círculos, com seção de 1,60 metros. Desta forma, o trânsito na marginal não será interrompido durante as obras.
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