Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008 | Horário: 17:00
Compartilhe:

Zona Leste ganha a 68ª AMA da cidade

Mais uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) foi inaugurada nesta quinta-feira (28/02). A unidade Parada XV de Novembro, na Zona Leste, funciona jutno a uma UBS. Nesta sexta-feira, outras duas AMAs serão entregues.
Nesta quinta-feira (28/02), o prefeito de São Paulo inaugurou a AMA Parada XV de Novembro, em Itaquera (Zona leste). Foi a 68ª a entrar em operação.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é a parceira da Prefeitura no gerenciamento da AMA Parada XV de Novembro. A unidade conta com cinco consultórios médicos, salas de observação para adultos e crianças, sala de emergência e sala de sutura e procedimentos ambulatoriais. Além disso, a AMA compartilha com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) sala de coleta, sala de vacina, sala de expurgo, sala de inalação e sala de aplicação de medicamentos.

Essa AMA conta com três médicos clínicos-gerais, dois pediatras, cinco enfermeiras, dez auxiliares de enfermagem, assistente social e três técnicos em farmácia.

70 AMAs

Nesta sexta-feira (29/02), o prefeito entrega as AMAs Jardim Santo André (rua Miguel Ferreira de Melo, 497, em São Mateus) e a Jardim Nordeste (rua Nicolo Tartaglia, 45, Penha), ambas na Zona Leste. As 69ª e 70ª AMAs da cidade serão inauguradas, respectivamente, às 10h e 11h.

As 70 AMAs colocadas em funcionamento desde 2005 terão capacidade para fazer cerca de 700 mil atendimentos por mês. Prestam serviços de saúde menos complexos, o que diminui a procura por prontos-socorros e hospitais.

Com isso, a Prefeitura busca desafogar prontos-socorros e hospitais, que ficam para casos de urgência e emergência. Não é preciso marcar consulta nas AMAs. Elas funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, inclusive nos feriados.

"Nossa meta é chegar a 110 AMAs e atingirmos a plena capacidade de funcionamento dos dois novos hospitais da cidade, o Cidade Tiradentes e o M'Boi Mirim", afirmou o prefeito. "Nas próximas semanas iremos entregar também dois novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Ambos ficam na Zona Leste", acrescentou.


collections
Galeria de imagens