Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 7 de Março de 2008 | Horário: 15:55
Compartilhe:

Prefeito entrega AMA Água Rasa, na Mooca

Funcionado junto à uma UBS e à cargo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi inaugurada oficialmente a AMA Água Rasa, na Mooca (Zona Leste), aumentando para 71 o número de unidades do tipo entregues na cidade.
O prefeito de São Paulo entregou oficialmente nesta sexta-feira (07/03) a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Água Rasa, na região da Mooca (Zona Leste). Funciona junto a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e será referência para outros cinco serviços de atenção básica de saúde. O atendimento será de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, inclusive nos feriados.

"Esta AMA prestará serviços para a população carente. Vamos continuar aplicando recursos no setor de Saúde, porque é dessa maneira que vamos construir uma cidade com mais qualidade de vida para as pessoas", afirmou o prefeito.

A nova AMA é a 71ª posta em funcionamento pela atual administração municipal, desde 2005. Está instalada na rua Barão de Penedo, 29. Tem capacidade para fazer até 10 mil consultas por mês. O prédio foi reformado para receber a AMA. O gerenciamento da unidade ficará a cargo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A AMA tem cinco consultórios, salas para curativos, coleta de exames, procedimentos médicos e inalação, além de farmácia própria. A equipe médica é composta por três clínicos-gerais e dois pediatras, além de três enfermeiros, cinco auxiliares de enfermagem, farmacêutico, técnicos de enfermagem, assistente social e agentes administrativos.

"A nossa meta é chegarmos a 110 AMAs. Elas vão facilitar a prestação de serviços de atenção básica de saúde em São Paulo", disse o secretário municipal de Saúde.

A nova AMA é referência para as UBSs Vila Bertioga, Vila Nova Manchester, Vila Santo Estevão, Mooca I e Água Rasa.

Entre janeiro e março já foram entregues 19 AMAS na cidade. Elas agilizam o atendimento e diminuem as filas de espera em prontos-socorros e hospitais. Não é preciso marcar consulta para ser atendido. As AMAs cuidam de casos de baixa complexidade, deixando as urgência e emergências para prontos-socorros e hospitais.


collections
Galeria de imagens