Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 18 de Março de 2008 | Horário: 17:55
Compartilhe:

CEU Jardim Paulistano já atende 1.810 estudantes

O prefeito vistoriou nesta terça-feira (18/03) as obras do CEU Jardim Paulsitano, cujo bloco didático já funciona atendendo a mais de 1,8 mil alunos. O resto das obras está previsto para ser entregue no próximo semestre.
O prefeito de São Paulo inspecionou nesta terça-feira (18/03) as obras de construção do Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano. Apesar de o novo escolão ainda não estar concluído, o bloco didático já se encontra em funcionamento e abriu as portas em fevereiro para 1.810 alunos, em dois turnos diurnos. O bloco esportivo e cultural, por sua vez, está com 80% das obras concluídas. Deverá ficar pronto no segundo semestre.

"É mais um CEU para que possamos alcançar a nossa meta de eliminarmos o terceiro turno das escolas da Prefeitura", afirmou o prefeio. Estão em obras a quadra poliesportiva coberta, áreas para atividades e exposições, biblioteca, Telecentro e três piscinas – uma semi-olímpica, uma recreativa e uma infantil. O prefeito vistoriou a colocação de azulejos nas piscinas, obras externas, de pavimentação de vias de acesso e a implantação do projeto paisagístico.

O novo CEU fica em terreno de 53 mil metros quadrados e terá 11.200 metros quadrados de área construída. Dispõe de capacidade para atender 2.600 alunos. O bloco didático é formado por Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), com 23 salas de aula, e que já recebe 1.250 estudantes; Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), com 9 salas, já atendendo 560 alunos, e Centro de Educação Infantil (CEI), com capacidade para receber 234 crianças.

Além das 41 salas de aula, o escolão conta com laboratório de ciências, sala de informática e espaços multiuso. As classes estão divididas em dois prédios, cada um com o próprio refeitório.

Com o início das aulas, foi possível eliminar o terceiro turno nas seguintes Emefs: André Geraldo de Alckmin, Érico Veríssimo, Geraldo Sesso, Joaninha Grassi Fagundes, Miltom Campos, Nilo Peçanha, Pedro Américo e Plínio Ayrosa.


collections
Galeria de imagens