Secretaria Especial de Comunicação
CET promove campanha para melhorar trânsito na Vila Mariana
Para melhorar as condições de trânsito na Vila Mariana a Escola Superior de Propaganda e Marketing e a CET lançaram a campanha "Não pense só no seu... umbigo". A campanha visa alertar sobre a importância do trânsito consciente.
A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) lançaram, na última quinta-feira (17/04), a campanha: "Não pense só no seu... umbigo".
A idéia é melhorar as condições de trânsito na Vila Mariana por intermédio da mudança de comportamentos de motoristas e pedestres.
Alunos e coordenadores da ESPM desenvolveram um folheto explicativo intitulado "Não pense só no seu... umbigo". O objetivo é estimular os motoristas - a maioria da população da ESPM - a colocar em prática a responsabilidade social e atitudes cidadãs em prol da comunidade local.
O folheto contém a imagem de uma placa de estacionamento pintada no umbigo de uma jovem, com o intuito de chamar a atenção dos leitores para a importância do trânsito consciente. No verso, o material apresenta as áreas de estacionamento próximas das unidades da faculdade ESPM, no bairro de Vila Mariana.
Serão distribuídos cerca de 5 mil folhetos aos alunos da graduação e pós-graduação, além de professores e funcionários da ESPM.
A CET forneceu subsídios e informações sobre educação de trânsito, legislação, engenharia de tráfego e zoneamento das áreas de estacionamento permitidas nas vias públicas nas proximidades da faculdade.
Educação em parceria
"Estamos à disposição de todas as iniciativas que forem necessárias ao público, para melhorar a qualidade de vida na megalópole que é São Paulo", enfatizou o presidente da ESPM, Luís Celso de Piratininga.
O presidente do Conselho Deliberativo da instituição de ensino, Armando Ferrentini, idealizador na ESPM do conceito de responsabilidade social, destacou a preocupação humanitária da instituição de ensino e explicou o motivo da iniciativa: "Ouve-se muito falar de integração escola e empresa, mas pouco de integração escola e governo ou escola e autoridade".
O gerente de Marketing e Comunicação da CET, Aluysio Simões de Campos Filho, e o gerente de Educação de Trânsito da companhia, Sérgio de Andrade Maranhão, lembraram a necessidade de continuidade desse tipo de parceria e as contribuições que a campanha trará para a mudança de mentalidade dos usuários do trânsito na região.
"A mudança de comportamento começa com as atitudes do jovem", disse Simões, para quem a preocupação com a fluidez deu lugar, hoje, ao cuidado com o ser humano e à segurança no trânsito.
A idéia é melhorar as condições de trânsito na Vila Mariana por intermédio da mudança de comportamentos de motoristas e pedestres.
Alunos e coordenadores da ESPM desenvolveram um folheto explicativo intitulado "Não pense só no seu... umbigo". O objetivo é estimular os motoristas - a maioria da população da ESPM - a colocar em prática a responsabilidade social e atitudes cidadãs em prol da comunidade local.
O folheto contém a imagem de uma placa de estacionamento pintada no umbigo de uma jovem, com o intuito de chamar a atenção dos leitores para a importância do trânsito consciente. No verso, o material apresenta as áreas de estacionamento próximas das unidades da faculdade ESPM, no bairro de Vila Mariana.
Serão distribuídos cerca de 5 mil folhetos aos alunos da graduação e pós-graduação, além de professores e funcionários da ESPM.
A CET forneceu subsídios e informações sobre educação de trânsito, legislação, engenharia de tráfego e zoneamento das áreas de estacionamento permitidas nas vias públicas nas proximidades da faculdade.
Educação em parceria
"Estamos à disposição de todas as iniciativas que forem necessárias ao público, para melhorar a qualidade de vida na megalópole que é São Paulo", enfatizou o presidente da ESPM, Luís Celso de Piratininga.
O presidente do Conselho Deliberativo da instituição de ensino, Armando Ferrentini, idealizador na ESPM do conceito de responsabilidade social, destacou a preocupação humanitária da instituição de ensino e explicou o motivo da iniciativa: "Ouve-se muito falar de integração escola e empresa, mas pouco de integração escola e governo ou escola e autoridade".
O gerente de Marketing e Comunicação da CET, Aluysio Simões de Campos Filho, e o gerente de Educação de Trânsito da companhia, Sérgio de Andrade Maranhão, lembraram a necessidade de continuidade desse tipo de parceria e as contribuições que a campanha trará para a mudança de mentalidade dos usuários do trânsito na região.
"A mudança de comportamento começa com as atitudes do jovem", disse Simões, para quem a preocupação com a fluidez deu lugar, hoje, ao cuidado com o ser humano e à segurança no trânsito.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk