Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 22 de Abril de 2008 | Horário: 13:00
Compartilhe:

CET promove campanha para melhorar trânsito na Vila Mariana

Para melhorar as condições de trânsito na Vila Mariana a Escola Superior de Propaganda e Marketing e a CET lançaram a campanha "Não pense só no seu... umbigo". A campanha visa alertar sobre a importância do trânsito consciente.
A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) lançaram, na última quinta-feira (17/04), a campanha: "Não pense só no seu... umbigo".

A idéia é melhorar as condições de trânsito na Vila Mariana por intermédio da mudança de comportamentos de motoristas e pedestres.

Alunos e coordenadores da ESPM desenvolveram um folheto explicativo intitulado "Não pense só no seu... umbigo". O objetivo é estimular os motoristas - a maioria da população da ESPM - a colocar em prática a responsabilidade social e atitudes cidadãs em prol da comunidade local.

O folheto contém a imagem de uma placa de estacionamento pintada no umbigo de uma jovem, com o intuito de chamar a atenção dos leitores para a importância do trânsito consciente. No verso, o material apresenta as áreas de estacionamento próximas das unidades da faculdade ESPM, no bairro de Vila Mariana.

Serão distribuídos cerca de 5 mil folhetos aos alunos da graduação e pós-graduação, além de professores e funcionários da ESPM.

A CET forneceu subsídios e informações sobre educação de trânsito, legislação, engenharia de tráfego e zoneamento das áreas de estacionamento permitidas nas vias públicas nas proximidades da faculdade.

Educação em parceria

"Estamos à disposição de todas as iniciativas que forem necessárias ao público, para melhorar a qualidade de vida na megalópole que é São Paulo", enfatizou o presidente da ESPM, Luís Celso de Piratininga.

O presidente do Conselho Deliberativo da instituição de ensino, Armando Ferrentini, idealizador na ESPM do conceito de responsabilidade social, destacou a preocupação humanitária da instituição de ensino e explicou o motivo da iniciativa: "Ouve-se muito falar de integração escola e empresa, mas pouco de integração escola e governo ou escola e autoridade".

O gerente de Marketing e Comunicação da CET, Aluysio Simões de Campos Filho, e o gerente de Educação de Trânsito da companhia, Sérgio de Andrade Maranhão, lembraram a necessidade de continuidade desse tipo de parceria e as contribuições que a campanha trará para a mudança de mentalidade dos usuários do trânsito na região.

"A mudança de comportamento começa com as atitudes do jovem", disse Simões, para quem a preocupação com a fluidez deu lugar, hoje, ao cuidado com o ser humano e à segurança no trânsito.


collections
Galeria de imagens