Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 12 de Maio de 2008 | Horário: 19:03
Compartilhe:

Partida do Corinthians marca reabertura do Pacaembu

Cerca de 34 mil torcedores compareceram à primeira partida que o estádio do Pacaembu recebeu depois que passou por 5 meses de reforma. O jogo depois da reforma foi marcado por muita festa e atrações especiais.
Com o gramado totalmente renovado e com as arquibancadas reformadas, cerca de 34 mil torcedores compareceram à reabertura de um dos cartões postais de São Paulo. Após cinco meses em reforma o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o popular Pacaembu, abriu suas portas, no último sábado (10/05) com a vitória do Corinthians sobre o CRB por 3 a 2 válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Os torcedores receberam de presente da Prefeitura da Cidade de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) um novo Pacaembu inteiramente remodelado e modernizado. A festa foi comandada pelo locutor de rodeio Cuiabano Lima, que levantava o público através da famosa “ola” e dos cânticos das arquibancadas.

Antes da bola rolar, centenas de crianças invadiram o campo e estenderam uma bandeira com a mensagem "Cultura de Paz". Uma imensa chuva de balões, precedida do “Tema da Vitória” relembrou de Ayrton Senna, eterno ídolo dos brasileiros.

A cantora Negra Li interpretou o hino nacional brasileiro, enquanto o público seguia a letra pelo placar eletrônico. Já durante o intervalo outro ídolo corintiano foi homenageado: Rivelino (campeão mundial de futebol em 1970) deixou a marca de seu pé em uma placa de cimento, que será eternizada na calçada da fama do Pacaembu.


collections
Galeria de imagens