Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 13 de Maio de 2008 | Horário: 17:22
Compartilhe:

AMA Jardim Peri-Peri é entregue e terá parceria com Sírio-Libanês

É o 101º equipamento do gênero posto em funcionamento pela atual administração municipal e funcionará acoplado a um Ambulatório de Especialidades. Terá capacidade para 10 mil consultas por mês, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, inclusive nos feriados.
O prefeito de São Paulo entregou oficialmente nesta terça-feira (13/05) a unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Jardim Peri-Peri, na Zona Oeste da cidade. É o 101º equipamento do gênero posto em funcionamento pela atual administração municipal. Vai ser gerenciada em parceria com a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês.

A nova unidade funcionará acoplada a um Ambulatório de Especialidades. Nesta quarta-feira (14), às 11h, o prefeito de São Paulo inaugura a AMA Vila Piauí. Fica na praça Camilo Castelo Branco, 10, na Vila Nilva.

Durante a entrega da AMA Jardim Peri-Peri, o prefeito afirmou: "É mais uma AMA que vem para melhorar a qualidade do sistema de saúde municipal. A peculiaridade desta unidade é a parceria com a Sociedade Sírio-Libanês, um hospital com tradição e que trará qualidade para o atendimento".

A Jardim Peri-Peri fica na rua João Guerra, 247, na região do Butantã. Terá capacidade para 10 mil consultas por mês. O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, inclusive nos feriados.

A unidade tem três médicos generalistas, dois pediatras, três enfermeiras, cinco técnicos de enfermagem, técnicos de farmácia, além de pessoal administrativo. A estrutura física possui cinco consultórios, salas de medicação, de emergência, sutura e procedimentos, coleta de exames, inalação, curativos e central de medicação. Tem sala de espera e de recepção. O prédio tem banheiros e rampas acessíveis para pessoas com deficiências.

O ingresso do Hospital Sírio-Libanês na rede de parceiros da Prefeitura que gerenciam AMAs e outras unidades de saúde vem incrementar a qualidade do serviço prestado à população. A instituição traz a experiência da administração de unidades de saúde.

"Esta parceria irá melhorar o relacionamento com a comunidade e a prestação de serviços de saúde. Com o gerenciamento de AMAs faremos a extensão dos nossos serviços e realizaremos a nossa missão para a comunidade e também estreitaremos os laços com o poder público", disse Gonzalo Vecina, superintendente corporativo do Hospital Sírio-Libanês.

collections
Galeria de imagens